Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Neymar & Cia. voltam de férias e passam por testes físicos no Santos

Depois de um mês, jogadores do Peixe que disputaram o Mundial de Clubes reaparecem no CT

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
 
Neymar na reapresentação do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) 
Neymar passa por exame de medição de gordura (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
 
Os titulares do Santos se reapresentaram na tarde desta sexta-feira depois de um mês de férias. Os jogadores se reuniram no período da tarde no CT Rei Pelé para iniciar a temporada.

No retorno do descanso, os atletas passaram por exames físicos e fizeram exercícios na academia. Antes disso, participaram de uma conversa com o treinador Muricy Ramalho, o restante do elenco que havia começado a trabalhar no dia 9 de janeiro, comissão técnica e o estafe do clube. Em pauta, o planejamento da temporada.

O período maior de férias se deu por conta do retorno no dia 20 de dezembro do Japão, onde a equipe disputou o Mundial de Clubes da Fifa. Por lei, é necessário um mês cheio de descanso. Os jogadores que participaram menos da temporada passada não precisaram cumprir o período completo.

Neymar e Muricy Ramalho na reapresentação do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) 
Neymar e Muricy se cumprimentam no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
 
Neste sábado existe a possibilidade de os jogadores entrarem pela primeira vez em campo para treinar. O time será dividido em dois nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A equipe alternativa disputa a competição e os titulares começam mais para frente, quando a Copa Libertadores estiver prestes a começar.

O Santos estreia na competição internacional dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest, na Bolívia. No Paulistão, o primeiro compromisso será neste sábado, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, contra o XV de Piracicaba.

Paulo Henrique Ganso na reapresentação do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) 
Paulo Henrique Ganso na reapresentação do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Exigência de empresário emperra negociação de Juan com o Santos

'Por mim, dava como encerrada a negociação', diz Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe. Com o São Paulo já está tudo acertado

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
Juan no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
Juan ainda não sabe se fica no São Paulo ou se
vai para o Santos (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
 
Santos e São Paulo se acertaram quanto a negociação de Juan, mas a chegada do lateral à Vila Belmiro ainda não foi acertada por uma exigência do empresário que pode melar a transação. A conversa entre Peixe e jogador emperrou e só será retomada na próxima segunda-feira. Segundo Eduardo Uram, agente do lateral, o problema maior é o "plano direcional" que a carreira do atleta pode tomar caso ele se transfira para o clube da Baixada.

- O dinheiro não é problema. As duas partes chegaram a um acerto. O problema é a modalidade da operação, o plano direcional. O atleta quer uma coisa melhor - disse Uram, que não quis entrar em detalhes e explicar o que seriam "modalidade da operação" e "plano direcional".

As tratativas serão suspensas até segunda-feira por conta das partidas de Santos e São Paulo no fim de semana. Pelas exigências do empresário, o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, cogitou deixar de lado a tentativa do segundo reforço do ano. Até agora apenas o lateral uruguaio ambidestro Fucile chegou à Vila.

- Eu sei que está certo com o São Paulo, mas o problema está sendo o empresário. Ele está fazendo algumas exigências que o Santos não está de acordo. Quando me passaram o que ele quer, eu não concordei. Por mim, dava como encerrada a negociação, mas o Nei (Pandolfo, gerente de futebol do Peixe) achou melhor continuar - disse Luis Alvaro.

- Não é o salário, é uma série de problemas que estão travando - emendou.
Nei Pandolfo, que está à frente da negociação, não quis dar maiores detalhes sobre o assunto.

Sem espaço no São Paulo desde a chegada de Cortês, Juan chegaria ao Santos para disputar vaga no time com o veterano Léo. O Guerreiro da Vila, 36 anos, não é mais unanimidade no clube desde a temporada passada. O elenco do Peixe tem seis laterais - Léo e Emerson Palmieri para a esquerda, Crystian e Maranhão para a direita e os ambidestros Pará e o uruguaio Fucile -, mas só este último pinta com status de titular absoluto.

Muricy Ramalho: 'Às vezes lançamos jovens porque dirigente quer'

Treinador do Santos revela pressão vinda 'de cima' para colocar em campo as revelações dos clubes. Para ele, isso pode ser prejudicial

Por Gustavo Serbonchini Santos, SP
muricy ramalho santos  coletiva (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM) 
Muricy quer aprovaitar dois jovens no profissional
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
 
Recentemente, o Santos trouxe alguns jogadores das categorias de base por necessidade. Mas o motivo não é sempre esse. 

O treinador Muricy Ramalho reclamou que em alguns momentos tem que promover os jovens por pressão vinda de cima. Com o dinheiro falando mais alto em muitos dos casos, o técnico se sente obrigado a colocar em campo atletas que ainda não estão 100% capacitados.

- Na Europa é outra cultura. Outra educação e outra paciência para se formar um atleta, coisa que aqui é muito difícil. Aqui não se tem planejamento algum para lançar ninguém. Às vezes lançamos porque dirigente pede, outro porque vocês da imprensa falam. São muitos que ficam pelo caminho, mal lançados - reclamou o treinador.

Observei alguns jogos da Copinha, é uma coisa importante para o clube. A filosofia do clube é lançar alguém. Houve destaques."
-- Muricy Ramalho, técnico do Santos
 
Para começar a trabalhar com alguns jovens que no futuro poderão reforçar a equipe profissional do Santos, Muricy promete tentar trazer para a elite do Peixe jogadores que se destacarem nas categorias inferiores. 

Segundo ele, diretoria e corpo jurídico do clube estão estudando a possibilidade de promover temporariamente dois atletas que estão chamando atenção. Ele, porém, não quis revelar os nomes para "não criar falsas esperanças" por ainda não existir a garantia de a manobra ser realizada.

- Observei alguns jogos da Copinha, é uma coisa importante para o clube. A filosofia do clube é lançar alguém. Houve destaques. Existe uma coisa burocrática em relação às férias deles. Estou querendo dar um prêmio para quem merece, vou fazer isso com todas as categorias. 

Passar um tempo com a gente, seja dos juniores, infantil. Quero trazer dois, que se mostrarem ficam com a gente.

Destaque da Copa São Paulo, Victor Andrade deve ser um dos nomes para fazer parte do elenco ao longo desta temporada.

Muricy retornou de férias nesta sexta-feira. Ele irá reunir o grupo para falar sobre a temporada 2012 e acompanha os jogadores titulares, que também voltam nesta sexta. 
 
O restante do grupo, que vem treinando desde o dia 9 de janeiro, viaja para Piracicaba, onde enfrenta o XV de Piracicaba, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, pela estreia do Campeonato Paulista.

Santos de Neymar mira o tri, feito que não alcança desde a era Pelé

Última vez que o Peixe conquistou três títulos paulistas de forma consecutiva foi em 1969. Foco da equipe, porém, é a Libertadores

Por Gustavo Serbonchini Santos,SP
 
O Santos entra no 
Campeonato Paulista para manter a hegemonia dos últimos dois anos e conseguir o tricampeonato consecutivo, feito que não alcança desde 1969. Mesmo assim, o Peixe não vai estar com a cabeça 100% voltada para a competição.

Enquanto o estadual estiver rolando, o Alvinegro estará com os olhos virados para a Taça Libertadores - o clube também é o atual campeão do torneio. Por isso, a maior parte dos jogos no estadual será disputada com a equipe recheada de reservas.

Nas primeiras partidas, por exemplo, o time não contará com nenhum titular. Os principais jogadores - como Neymar, Ganso e Borges - voltam aos treinamentos somente nesta sexta-feira e não entrarão em campo nos primeiros jogos. Nomes como Rentería, Ibson e Alan Kardec serão os "astros" da torcida.

- É uma boa oportunidade começar o Campeonato Paulista jogando. Estamos preparados, mas um pouco atrás. A comissão deu um treino bom e agora é aproveitar a chance que o Muricy está dando pra gente no time titular - comemorou o zagueiro Vinicius Simon, um dos que ganhou a oportunidade.

Se o elenco se mantiver sem alterações, o time principal será este do infográfico (veja abaixo): Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

infoestaduais_santos 2 (Foto: arte esporte) 
 
Diferentemente do Corinthians, que reforçou seu elenco e montou um "time B" para a disputa do Paulista, o Santos confirmou apenas um reforço: o lateral ambidestro uruguaio Fucile, que chega do Porto-POR por empréstimo de um ano. Outro nome que surgiu para deixar o Peixe mais forte foi o de Juan. Atualmente no São Paulo e com salário alto, as diretorias já negociam o empréstimo do lateral-esquerdo.

Tendo sido o último grande paulista a se reapresentar - Timão, Palmeiras e Tricolor voltaram aos trabalhos no dia 4 de janeiro, e os reservas do Peixe apenas no dia 9 -, o time ainda terá que correr contra o tempo para se preparar para a disputa.

O volante Anderson Carvalho explicou que o time entrará com pequena desvantagem por isso, principalmente contra os clubes do interior, que estão treinando há mais tempo.

- Eles levam vantagem, principalmente fisicamente. Mas temos que superar. Temos que entrar para ganhar. Lógico que eles têm condicionamento físico melhor, mas não podemos deixar isso atrapalhar - explicou.

Nas primeiras rodadas, a não ser que haja mudança no time que vem sendo treinado pelo auxiliar-técnico Tata - Muricy volta ao comando do Santos junto com os titulares -, a equipe será: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Rentería.

Neymar santos gol campeonato paulista (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com) 
Neymar foi o melhor do Paulista nos últimos dois anos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

São Paulo libera, e Juan só precisa acertar salário com o Santos para sair

Lateral-esquerdo está muito perto de fechar com o Peixe até o final do ano

Por Marcelo Prado e Marcos Guerra São Paulo
Juan, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM) 
Juan, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
 
São Paulo e Santos sacramentaram na manhã desta sexta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Juan para o time da Baixada por um ano. Para que o negócio seja concluído, falta apenas que o jogador entre em acordo com o Peixe. 

As partes se reunirão ainda hoje para tentar selar o acordo. Vale lembrar que o contrato do atleta com a equipe do Morumbi vence apenas em dezembro de 2013.
Um dos atletas mais criticados pela torcida no ano passado, Juan deixa o São Paulo por causa do seu alto salário (R$ 200 mil mensais). 

E, como o defensor perdeu a posição de titular para Cortês, um dos reforços contratados para 2012, não teria como deixar um jogador que ganha tanto apenas como opção no banco de reserva. Com isso, o garoto Henrique Miranda, criado nas categorias de base, seguirá como reserva imediato para a posição.

Na manhã desta sexta-feira, Juan sequer participou do coletivo realizado no CT da Barra Funda. Ele ficou treinando à parte com os zagueiros Luiz Eduardo e Bruno Uvini e o atacante Henrique, atletas que também estão em disponibilidade no elenco.

Neymar recebe o prêmio de 'Rei da América' em Montevidéu

Na cerimônia, atacante descartou deixar o Santos até a Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai
 
O atacante Neymar foi eleito na noite desta quinta-feira, no Uruguai, o "Rei da América", premiação oferecida há 26 anos pelo jornal local "El País" ao melhor jogador do continente sul-americano. A pesquisa em 2011 contou com a opinião de 250 jornalistas.

Durante a cerimônia em um hotel em Montevidéu, o jogador do Santos respondeu perguntas sobre o seu futuro e uma possível transferência para o futebol espanhol.

- Tenho contrato até 2014 com o Santos e pretendo ficar no Brasil e cumpri-lo. Depois disso, quem sabe. Sonho em jogar na Europa, mas não sei quando será. Quero jogar e, se possível, ganhar a Copa do Mundo de 2014. Estou me preparando desde já - disse Neymar.

Treinador da seleção do Uruguai, Oscar Washington Tabárez recebeu o prêmio de melhor técnico de 2011 no continente, em função de seu trabalho com "La Celeste", campeã da Copa América.

Em 2010, o argentino Andrés D'Alessandro, do Internacional, foi escolhido o melhor jogador do continente, após a conquista do Colorado na Libertadores.
Neymar também esteve na pré-lista de 23 jogadores da Fifa que concorreram à Bola de Ouro - Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo foram para a decisão de melhor jogador do mundo, e o título ficou com o argentino, que atua pelo Barcelona. Neymar venceu o Prêmio Puskas pelo gol marcado na derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

prêmio neymar el pais melhor da américa luis alvaro de oliveira (Foto: Agência AFP) 
Neymar recebe prêmio de melhor jogador e divide o palco com o presidente Luis Alvaro (Foto: Agência AFP)

Após um mês de férias, titulares do Santos voltam a treinar nesta sexta

Principais jogadores do elenco farão testes físicos no período da tarde e começam os trabalhos neste sábado. Reservas estrearão no Paulista

Por Gustavo Serbonchini Santos, SP
prêmio neymar el pais melhor da américa (Foto: Santos Futebol Clube via Getty Images) 
Após viagem ao Uruguai, Neymar volta nesta sexta
(Foto: Santos Futebol Clube via Getty Images)
 
Os titulares do Santos voltarão de férias após um mês de descanso. Os jogadores se apresentarão no CT Rei Pelé, na Baixada Santista, no início da tarde desta sexta-feira, para iniciar a temporada em busca da manutenção dos títulos da Libertadores e do Paulistão. 

Neymar, Ganso, Elano e companhia farão testes físicos nas dependências do clube e iniciam os trabalhos, de verdade, no sábado, podendo até ir à campo. Os outros que começam agora a trabalhar são: Rafael, Pará, Léo, Edu Dracena, Durval, Arouca, Henrique e Borges.

Anteriormente, havia sido divulgado que os jogadores que ainda estavam de férias se apresentariam na tarde da última quinta, mas, por conta do retorno do Japão - o clube chegou da disputa do Mundial de Clubes apenas no dia 20 de dezembro -, se fez necessário um mês completo de descanso. Os reservas voltaram aos trabalhos no dia 9 de janeiro.

O time, que defende as cores do Peixe na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, às 19h30m, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, teve o horário de sua viagem alterado - saída seria às 14h, mas passou para 16h30m. O treinador Muricy Ramalho quer ter uma conversa com todos que irão participar da temporada 2012. Jogadores, comissão técnica e staff se reunirão por volta das 14h para o bate-papo. Após isso, o grupo viaja ao interior para o primeiro desafio da competição.

Para a estreia do Paulista, o time entrará em campo com: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Crystian; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Rentería. A equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Tata. Muricy Ramalho também segue em seu período de descanso.
Na Libertadores, competição que o clube venceu na última temporada e sagrou-se tricampeão, o Alvinegro estreia no dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest, da Bolívia. A partida será realizada na altitude de La Paz.

No Santos, jovem lateral Emerson 'torce' por aposentadoria de Léo

Lateral recém-promovido da base acredita que chance de despontar no time principal ocorrerá quando o veterano pendurar as chuteiras

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
Emerson Palmieri, do Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Emerson Palmieri, destaque da base santista
(Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)
 
O início de temporada sem os principais atletas do elenco dará a alguns jogadores menos conhecidos a chance de estrear pelo Santos. Emerson Palmieri, recém-promovido das categorias de base, é um deles. Há no clube uma grande expectativa em torno do lateral. E ele acabou sendo promovido pelo auxiliar-técnico Tata para reforçar a equipe enquanto os titulares não voltam das férias.
A maior esperança do jovem, de 17 anos, será a aposentadoria de Léo. 

Aos 36 anos, o veterano passou por muitos problemas físicos ao longo da temporada passada e não é mais unanimidade no Peixe - ele chegou a perder a posição para Durval, que jogou improvisado na lateral esquerda na semifinal do Mundial de Clubes.

- Com o Léo chegando ao fim da carreira, eu passo a ter uma esperança de jogar. Mas é ter tranquilidade. Se não acontecer, é continuar trabalhando - disse Emerson.

O garoto, que deve ser titular contra o XV de Piracicaba, é só elogios a Muricy Ramalho.

- O Muricy é um cara bem sincero. Sempre cobra a gente, fala o que está errado, pede para a gente trabalhar bastante. Ele sabe que a gente sempre tem um pouco a mais para dar. Quando tem de cobrar, ele cobra mesmo. Ainda não veio falar comigo de jogar, mas já chegou em alguns outros.

Emerson sabe que muitos jogadores da base costumam ser emprestados a outros clubes para ganhar experiência e então emplacar uma boa sequência. Apaixonado pelo Santos, ele espera que sua história seja com a camisa alvinegra. Mas se tiver que sair, levará numa boa.

- Sou da cidade de Santos. Desde pequeno sou torcedor do clube. Meu sonho sempre foi jogar aqui. Vou jogar todas as minhas fichas, mas se precisar sair para ganhar mais espaço, podemos pensar.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles