Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Há 10 anos, Meninos da Vila comandavam Santos FC na conquista do Brasileirão 2002



Quando naquele inesquecível domingo 15/12/2002 o garoto Diego Ribas caiu no gramado logo no início da partida, os torcedores santistas presentes no Morumbi ficaram assustados e temerosos quanto ao desenrolar do jogo. Na busca por um título que o Peixe buscava há exatos 18 anos, Diego era uma das esperanças do jovem grupo, denominado de “Meninos da Vila”, na partida final do Campeonato Brasileiro, diante da equipe do Parque São Jorge.
Mas, mesmo assim, com a saída de Diego e a entrada de Robert em seu lugar, o time da Vila se superou. O garoto Robinho, que chamou para si a responsabilidade de conduzir a equipe dentro das quatro linhas, jogou aquela que é considerada não só pelos torcedores, como também pela imprensa esportiva, como a melhor partida dele em toda a sua trajetória com a camisa do Peixe nas suas duas passagens pela Vila Belmiro.
E foi através de um gol de pênalti cometido em cima do garoto Robinho, no inesquecível lance das 8 pedaladas que ele deu em cima do lateral adversário, que a vitória começou a surgir para alegria da imensa torcida praiana que lotava o estádio do Morumbi.
Os santistas também viram Fábio Costa defender com garra a meta praiana. O goleiro salvou o time de uma possível derrota quando, na segunda etapa, o adversário virou o placar do jogo, marcando duas vezes para desespero da gente santista.
A torcida do Peixe só voltou a vibrar e comemorar quando Elano e depois Léo puseram uma pá de cal nas pretensões do time da capital paulista, finalizando a partida que deu ao Santos o seu sétimo título de campeão Brasileiro. Resultado final: um emocionante e eletrizante 3 a 2 para o time da Vila Belmiro.
Os heróis daquele memorável domingo, liderados fora das quatro linhas pelo técnico Émerson Leão, foram: Fábio Costa; Maurinho, Alex, André Luis e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert, depois Michael); Robinho e Willian (Alexandre).
Campanha santista no Brasileiro
Foram 31 partidas com 16 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com 59 tentos marcados e 41 sofridos.
Artilheiros do time na competição
Alberto (12 gols), Diego e Robinho (10), Elano (9), Léo (6), William (3), Alex (3), Renato e Robert (2), André Luis e Douglas (01).
Participações no certame
Renato (31 jogos), Robinho (30), Alberto, Elano e Léo (29), Diego e Paulo Almeida (28), Alex e Maurinho (25), Júlio César (22), Preto (21), André Luis e William (18), Robert (16), Alexandre (13), Wellington (12), Douglas (8), Pereira (7), Fábio Costa (6), Adiel, Michel e Rafael (4), Bernardi (3), Bruno Moraes e Fabiano Souza (2) e Canindé e Marcão (1).

Jogo beneficente de Narciso e Neymar na Vila Belmiro arrecada dez toneladas de alimentos



Mais importante que o placar, que apontou a vitória dos Amigos de Neymar sobre os Amigos de Narciso por 6 a 3, o Natal sem Fome 2012, jogo beneficente realizado na tarde da última sexta-feira na Vila Belmiro, apresentou como saldo a arrecadação de cerca de dez toneladas de alimentos.
Ex-zagueiro do Santos FC (entre 1994 e 2004) e atual treinador do sub-20 e auxiliar técnico do Palmeiras, Narciso ficou muito feliz com a presença dos amigos do esporte e agradeceu a participação do público da Baixada Santista.
“Aproximadamente três mil pessoas compareceram à Vila Belmiro, mas muita gente trocou os alimentos por ingressos e não foi ao estádio por causa da chuva. Além disso, empresas que apoiaram o evento doaram quantidades expressivas. Quero agradecer aos atletas que fizeram a festa em campo e, principalmente, à população, que ajudou a fazer o Natal das famílias carentes um pouco mais feliz”, declarou.
Mais de 150 toneladas em 14 jogos
Desde 2005, Narciso já organizou 14 jogos beneficentes, sendo que em alguns anos foram realizadas, além do período pré-natalino, partidas também no mês de julho. Dez dos eventos aconteceram em Santos (oito na Vila Belmiro e dois no Estádio Ulrico Mursa) e os outros quatro nas cidades de Jundiaí, Barueri, Sorocaba e São Bernardo do Campo. No total, mais de 150 toneladas de alimentos foram obtidas.
Entrega ao Fundo Social de Solidariedade de Santos
A maior parte dos alimentos doados no Natal sem Fome 2012 já foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, ao NACAC (Núcleo de Apoio a Crianças e Adultos com Câncer), Lar de Amparo à Velhice e Casa do Menor do Guarujá.
Nesta segunda-feira, Narciso irá realizar a entrega dos mantimentos remanescentes em visita à sede do FSS, localizada na Gota de Leite (Avenida Conselheiro Nébias, 388). No evento, o treinador estará acompanhando de Rodrigão, meio de rede tricampeão mundial com a seleção de vôlei e que foi uma das atrações do evento deste ano.



Olha o que está saindo do forno e será lançado em janeiro do ano que vem... Finalmente! 

#10anosdepedalada - Uma homenagem da nação santista!!





Já faz 10 anos desde que um menino mudou o significado da palavra pedalar,

 e por isso pedimos a sua ajuda para criar a maior pedalada de todos os 

tempos. Obrigado nação santista, e pedala torcida alvinegra!!! 

#10anosdepedalada

Santos FC lança Almanaque Oficial com história passada a limpo


Após décadas de pesquisas e o trabalho conjunto de vários historiadores alvinegros, a história santista foi passada a limpo e está toda descrita no Almanaque oficial do Santos FC, que traz dados oficiais reconhecidos pelo Clube e de acordo com todos os critérios universais, obedecidos por todos os times.
O livro, que é assinado pelo historiador Guilherme Nascimento, colaborador do Santos FC, será praticamente obrigatório para colecionadores, pois traz a ficha técnica de todas as partidas disputadas nos 100 anos de história do Peixe: 5.640 jogos. Local, escalação, público, quem fez os gols, enfim, o máximo de informações possíveis sobre cada duelo santista. Como uma vitória de 10 a 0, em 1919, que até pouco tempo era desconhecida até pelo Clube, e um jogo-treino na Costa do Marfim, na África, em que Pelé atuou como goleiro pelo Peixe no primeiro tempo e, no segundo tempo, atuou ao lado dos africanos.
Pelos dados descritos nas mais de 5 mil fichas técnicas, é possível entender porque o Santos é o Clube brasileiro mais conhecido e admirado em todo o mundo: o Peixe foi visto por mais de 18 milhões de pessoas em estádios fora do Brasil.
O lançamento do Almanaque será mais um evento importante dentro do Calendário do Centenário do Santos FC.

GRAMADO DA VILA


O gramado do estádio da Vila Belmiro irá passar por uma manutenção a partir desta segunda-feira. As obras, que visam a temporada 2013, consistirão na eliminação do "colchão de palha" que se formou embaixo da grama. Será realizado um “corte vertical” no campo.
A gerente de patrimônio do Santos, Carla Queiroz, explicou o motivo da intervenção no gramado da Vila, que deverá durar cerca de 20 dias.
- Quando nós cortávamos a grama para os jogos, surgia esse "colchão de palha", que dava a falsa impressão de que o gramado estava queimado. Com essa manutenção, nós vamos eliminar isso.
gramado Santos reforma Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Por conta da quantidade de jogos disputado no estádio neste ano – ao todo, foram 27 partidas – foi impossível realizar a manutenção durante o ano. O Alvinegro disputará a primeira partida na Vila Belmiro, em 2013, no dia 23 de janeiro, contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


Obras no gramado já tiraram Peixe da Vila Belmiro em 2011 e 2012
Não é a primeira vez que o Santos realiza obras no gramado da Vila Belmiro. Em 2011 e 2012, o clube já fez intervenções no local, entretanto, foram reformas. Ambas afastaram o Alvinegro Praiano de sua casa no início da temporada.
Em 2011, o Peixe trocou o gramado do seu estádio pela primeira vez em 14 anos. Com a reforma, o Santos perdeu a Vila Belmiro para os primeiros jogos do Paulistão (enfrentou o Mirassol no Pacaembu e São Caetano e São Paulo na Arena Barueri). A estreia ocorreu somente contra o Noroeste, na 8ª rodada do Estadual.
Entretanto, um erro nas obras fizeram o gramado do estádio passar por uma nova reforma neste ano. Desta vez, o Santos ficou mais tempo longe de casa. Foram seis partidas mandando seus jogos em outras cidades, até retornar a Vila Belmiro na 12ª rodada do Paulistão, no clássico contra o Corinthians.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles