Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vídeo show

Foto: Vídeo show

Meus amigos, enquanto o Santos finaliza sua preparação para o Mundial de Clubes e também para o amistoso dos reservas contra o São Paulo, o negócio é acompanhar alguns dos novos vídeos postados pela Santos TV. Um deles mostra como foi a festa do lançamento do projeto Meninos para Sempre.

Se você for preguiçoso, ao menos salve o vídeo em seu computador. São imagens verdadeiramente históricas. Completam o nosso show de vídeos os bastidores de Santos e Bahia, além de coletivas dos zagueiros Edu Dracena e Bruno Rodrigo.







Tensão coletiva

Foto: Tensão coletiva

Meus amigos, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro deu na manhã desta terça-feira uma entrevista coletiva na qual fez um balanço de 2011, anunciou oficialmente o final das atividades do futsal e do futebol feminino, além de ter abordado o futuro do clube.

Entre as respostas de Laor foi possível perceber uma nítida tensão no ar. Por parte do dirigente, dos jornalistas presentes e da torcida que acompanhou a entrevista via internet e que fez todo o tipo de comentário nas redes sociais.

Causou indignação no torcedor a extinção do futsal e do futebol feminino, culminando com o choro da jogadora Erika, presente também na coletiva. Laor disse que não foi possível manter as modalidades por falta de patrocínio, de verba. Alegou que o custo era alto, que o sucesso da equipe principal de futebol elevou gastos e que era preciso economizar.

O presidente do Santos disse que no caso do futebol feminino, faltou empenho da mídia em valorizar o esporte. Sobre o futsal, garantiu ser mais fácil para pequenas cidades, com apoio de prefeituras locais e por empresários apaixonados pelo esporte, manter suas equipes.

Em relação a novos jogadores, afirmou ter aprendido com o Barcelona que importante é manter a base e não contratar "de baciada", apesar de reconhecer que o clube tenta ainda um reforço para a lateral esquerda e talvez um ou outro nome para compor o grupo. Disse também que o Santos ainda não recebeu o dinheiro do Porto por Alex Sandro e confirmou que há uma cláusula no contrato de venda de Danilo que dá ao clube o direito de exigir sua presença aqui até o meio do ano.

Luis Álvaro também descartou nomes como os do meia Cleiton Xavier e do lateral Maxwell.

Quando o assunto foi Paulo Henrique Ganso, a tensão ocorreu entre o presidente e os companheiros de imprensa. Laor explicou os motivos pelos quais o clube não comprou os 10% do atleta, dando a entender que isso não fará diferença já que o objetivo é manter o jogador até o final de seu contrato.

Como a entrevista de quase 1 hora e meia foi transmitida ao vivo pela Santos TV, fiquem com o vídeo postado no canal do clube no Youtube para que os senhores possam assistir a entrevista completa e tirar suas próprias conclusões.

Peixe mantém posição e exige indenização caso jogador assine com Rubro-Negro.
O Flamengo se resguarda e espera por um entendimento por parte do staff de Jean Chera com o Santos para assinar com o jogador por três anos.
Apesar de o meia não estar mais registrado como atleta amador do Peixe na Federação Paulista de Futebol (FPF), os paulistas se julgam no direito de receber 
uma indenização na condição de clube formador.
- O Santos gastou dinheiro na formação do jogador. Ele não assinou com o clube o primeiro contrato profissional. Por direito legítimo, entendemos que cabe uma indenização. Sabemos que o Flamengo não fará nada sem anuência do Santos. Podemos fazer uma composição, um acordo, mas a postura é essa - explicou ao LANCENET! João Vicente Gazola, advogado do Santos.
Jean Chera está no Rio de Janeiro desde segunda-feira e, segundo seu empresário, Luiz Taveira, a assinatura do contrato está marcada para a tarde desta quarta-feira.
O advogado do jogador acredita que não haverá problema algum para que Chera estabeleça um vínculo com o Rubro-Negro. Ele lembra que o contrato que o prendia ao Santos acabou no dia 31 de dezembro de 2011.
- Ele já não tem mais qualquer tipo de vínculo com o Santos. Para nós, a situação está bem transparente - disse Régis Villas Boas.
No fim do ano passado, Jean Chera assinou um pré-contrato com o Flamengo. Essa foi a solução encontrada pelo clube na época para ter o jogador a partir de 2012, mas sem causar problemas futuros com o Santos.
Jean Chera deixou o Peixe no início de 2011 com destino ao Genoa, da Itália. Na ocasião, ele não havia assinado um contrato profissional com o clube paulista.

Santos alfineta Ganso, o compara a Neymar e abre caminho para saída

Luis Alvaro vê 'declaração infeliz' do meia, diz que não comprou 10% pois quer mantê-lo, mas promete não se opor à sua vontade.
Como já era esperado, um dos principais assuntos da primeira entrevista coletiva concedida pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro no ano foi a recusa do clube na compra de 10% dos direitos de Ganso.
 
Por algumas vezes, o mandatário do Santos deixou clara a sua insatisfação com o jogador, dando alfinetadas pela postura do meia, que negociou o montante por R$ 5 milhões com a DIS - o atleta, por sua vez, se irritou com o Peixe

Além de também criticar a empresa, que está gerindo a carreira do jogador e briga com o clube na Justiça.- Houve a declaração infeliz do atleta às vésperas do Mundial. Sempre há notícias de vendas dele plantadas às vésperas de jogos importantes. Ele disse que estava focado na Copa do Mundo (de clubes) e só queria falar disso (renovação) em janeiro, e eu respeito. Isso (10%) só terá expressão de valor se ele for vendido ou pagarem a multa. A Fifa não reconhece a participação nos direitos de parceiros - afirmou.


Para seguir explicando os motivos pelo "não" ao camisa 10, Luis Alvaro comparou a situação de Ganso a Neymar, que renovou com o clube até o fim da Copa do Mundo de 2014. Até a ausência do camisa 10 em uma coletiva no Mundial de Clubes foi citada pelo mandatário santista, quando questionado se havia tratamento diferenciado entre os dois jogadores.No caso da Joia, o Peixe abrirá mão de receber dinheiro pela venda do craque, em troca de segurá-lo por mais tempo na Vila. Com Ganso a intenção é a mesma, por isso o presidente diz que não há intenção de comprar os 10%.


- Eles têm características diferentes. Neymar é champagne, borbulhante, explosivo. Ganso já é um vinho Bordeaux, mais quieto. Tanto que no Japão ele alegou problemas estomacais para não ir a uma coletiva de imprensa quando havia sido convocado pela Fifa. Ele é low profile (perfil de quem não gosta de chamar atenção). O "fico" do Neymar se deu para que aumentasse a audiência, com o melhor jogador do mundo no Brasil - explicou.


Luis Alvaro, por fim, prometeu que haverá a conversa sobre uma possível renovação de contrato neste mês, mas ressaltou que não vai segurar o jogador contra a sua vontade, abrindo as portas para saída de Ganso, caso seja o seu desejo. - Ele está se recuperando e é um processo. Vamos fazer a renovação, porque o salário dele ficou defasado mesmo. É burrice querer prender o jogador em qualquer situação, a vontade do trabalhor tem que prevlaecer. O Santos estará disposto a vendê-lo, caso ele queira sair, mas nunca chegou proposta - finalizou.

Luis Alvaro deixa para Muricy solução do ‘problema’ Fábio Costa

O ano de 2012 começou para o Santos e, com ele, muitas expectativas e algumas pendências. Além da questão envolvendo o meia Paulo Henrique Ganso, cujos 10% dos direitos econômicos não foram adquiridos pelo clube, outra que chama a atenção é sobre o goleiro Fabio Costa.

Titular absoluto por quase uma década e gozando de enorme prestígio junto à antiga diretoria, o arqueiro figura atualmente em um aparente rol de ‘indesejados’ na Vila Belmiro. Após curta passagem pelo Atlético/MG, por empréstimo, Fabio, que tem contrato até 2013, depende do ok de Muricy Ramalho para ser aproveitado (ou não) no atual grupo do Peixe.


Perguntado sobre o assunto, o presidente Luis Alvaro Ribeiro garantiu que, de fato, a decisão sobre Fabio Costa caberá ao treinador.

“O grupo ainda não se apresentou e, ao contrário de outros clubes, não dou palpite e não escalo jogador. O Muricy ganha muito bem e é preparado para escalar a equipe. Não vou sugerir que o coloque no lugar do Rafael ou do Wladimir”, diz.

O mandatário garante, porém, que seguirá arcando com os salários do arqueiro, conforme previsto em contrato. O valor é estimado em R$ 155 mil. “O Santos honra os contratos que assina. Não fugimos das nossas obrigações, mesmo sendo adquiridas na gestão passada, que achava que ele seria importante no centenário”, complementa Luis Alvaro.


Entre o amor e o ódio


Fabio Costa sempre foi capaz de despertar sentimentos tão opostos como amor e ódio durante sua passagem pelo Santos. Heroi na conquista do Brasileirão de 2002, também esteve nas conquistas do Paulistão de 2006 e 2007. Porém, o goleiro entrou em rota de colisão com os ‘meninos da Vila’ ao quase chegar às vias de fato com Paulo Henrique Ganso, durante umjogo em Urbano Caldeira, em 2009.


Emprestado em 2010 para o Atlético/MG, então dirigido pelo amigo Vanderlei Luxemburgo, caiu em desgraça nas Alterosas após goleada para o Fluminense, que derrubou Luxa do Galo e, conseqüentemente, o fez perder espaço no clube mineiro. Desde então, o goleiro de 34 anos vive uma rotina de ex-jogador, sem lugar em nenhum outro clube, evitando contato com a imprensa.

Santos ameaça não entregar Danilo ao Porto por dívida de Alex Sandro

 Danilo ignora o entrave entre Santos e Porto e chega ao clube português na quarta-feira


O Santos está irritado com o Porto por ainda não ter recebido o pagamento da venda de Alex Sandro realizada no meio do ano passado. Por conta disso, mesmo com a verba da negociação de Danilo no caixa, o clube ameaça não entregar o lateral-direito já em janeiro.

A manobra santista ganha validade já que há uma cláusula contratual que permite ao Santos segurar Danilo até o fim da próxima Libertadores caso clube ou o jogador manifestem o interesse.

“Estamos com problema de recebimento de parcela do Alex Sandro, o Porto está atrasado, temos uma prerrogativa de ter o Danilo até o meio do ano. Trabalhando em cima dessa negociação”, confirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Alex Sandro e Danilo foram negociados com o Porto logo após a o título da Libertadores do ano passado. Só que o primeiro foi repassado ao clube português imediatamente, enquanto o segundo assumiu compromisso de transferência em janeiro.

O Santos exigiu do Porto pagamento a vista de  4,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões) referente aos 37,5% dos direitos econômicos que detinha sobre o atleta. A transação foi realizada ainda em julho.

Já a negociação com Alex Sandro foi toda conduzida pelo Grupo HAZ, investidores que colocaram o lateral no Santos e repassaram apenas 15% dos direitos ao clube. É exatamente o valor correspondente ao percentual que o Santos ainda não recebeu.

Alex Sandro foi vendido ao Porto pelos investidores por 9,5 milhões de euros. Os 15% correspondentes ao O Santos representam cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões).

Departamento de Futebol do Santos FC define reapresentação dos atletas profissionais em três grupos

 

Os atletas do Santos FC se reapresentarão para a temporada 2012 em três grupos (confira listas abaixo). Nesta quarta-feira (04), retornam aos treinamentos os jogadores que não participaram do Mundial de Clubes ou estavam emprestados a outras equipes.
Ainda não haverá atendimento aos jornalistas, porém a Santos TV fornecerá imagens da atividade aos veículos de imprensa interessados. Isso porque, nos três primeiros dias de trabalho, os atletas participarão apenas de avaliações médicas e físicas.
Na próxima segunda-feira (09), em horário ainda a ser definido, voltam a treinar os atletas que foram suplentes durante o Mundial do Japão. Neste dia, a assessoria de comunicação iniciará o atendimento à imprensa, com entrevistas no CT Rei Pelé.
Por fim, os titulares do Santos FC retornam aos treinamentos no próximo dia 19 (quinta-feira). Atual bicampeão paulista, o Peixe faz o primeiro jogo da temporada contra XV de Piracicaba, no dia 21 de janeiro, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
 
Confira a distribuição do elenco para reapresentação:
 
Dia: 04.01.2012
Alan Santos, Breitner, Crystian,Renan, Tiago Alves, Rodrigo Possebon, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros,Geuvânio, Dimba, Felipe (Goleiro), Maranhão, Rafael Caldeira e Tiago Luis.
 
Dia 09.01.2012
Alan Kardec, Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Vinicius Simon, Vladimir, Renteria e Ibson.
 
Dia: 19.01.2012
Arouca, Borges, Danilo, Durval, Diogo, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, PH Ganso, Neymar, Pará e Rafael

Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsável

A zagueira Erika e Luis Alvaro falaram sobre o fim do futebol feminino no Santos 


O anúncio oficial do fim do futebol feminino no Santos foi feito pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao lado da zagueira Erika na Vila Belmiro. A jogadora não se conteve, chorou, e lamentou pela dificuldade da maior parte das companheiras em conseguir um novo clube.
“Foi difícil demais a notícia. Gosto de fazer o meu trabalho e recebo para isso. Gostaria muito de permanecer, continuar aqui, mas infelizmente acabou. Graças a Deus eu tenho uma proposta da Coréia, mas as minhas companheiras agora vão ter que lutar por novas coisas. Como vão fazer?”, lamentou Erika.
“Não precisava ficar aqui pedindo coisas, mas me sinto no dever. Recebo telefonema das meninas perguntando o motivo pelo qual ia acabar o futebol no Santos. Cheguei a ligar na cara de pau par ao presidente. Só que preciso agradecer pelo apoio dado nesses anos”, complementou.
O gasto com o futebol feminino no Santos em 2011 foi de R$ 1,5 milhão. A quantia é a mesma que o clube gasta com Neymar no mês.
“A manutenção do Neymar foi um projeto de ousadia, mas que tem um custo. Todo o time do Santos encareceu, e chega um momento que é insuportável você não reduzir os custos”, argumentou Luis Alvaro.
“Já tive uma reunião com a Marta (jogadora) e Dilma (presidenta) sobre as dificuldades de manter uma equipe de esporte olímpico. Só que o Santos embarcou sozinho, tirou dinheiro do fluxo de caixa e uma andorinha só não faz verão”, complementou.

Santos recusa cobrir R$ 5 milhões por 10% de Ganso e DIS vira majoritária sobre o meia


O Santos já comunicou Paulo Henrique Ganso que não vai cobrir a proposta da DIS de R$ 5 milhões pelos 10% dos direitos econômicos pertencentes ao meia. O clube enviou um ofício de resposta ao meia após ser notificado pelo próprio jogadorsobre a proposta há duas semanas.Com a recusa santista, o grupo DIS, desafeto da diretoria santista, passa a ser majoritário nos direitos econômicos de Ganso com 55%. O Santos tem os 45% restantes.

“O jogador foi notificado e já sabe dos nossos motivos. Só que isso não muda nada. Ele é atleta do Santos e com contrato em vigor até 2015”, disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.A notificação de Ganso foi para atender uma cláusula contratual que deixa o Santos com a prioridade de cobrir qualquer proposta feita pela compra dos direitos do jogador que não pertencem ao clube.

A proposta do DIS foi realizada para Ganso após outro grupo investidor, a BWA, ter se interessado pelos 10% do meia. No Japão, pouco antes da estreia no Mundial de Clubes, o jogador chegou a reclamar do desinteresse santista pela compra.“Partiu de mim mesmo, infelizmente o Santos não quis e a DIS acabou comprando. Só me preocupo em jogar futebol. Quero mostrar que preciso ser mais valorizado”, avisou o meia.

A multa rescisória de Ganso está avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). Com base nela, os 10% do jogador estão avaliados em 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).

Nova fornecedora de uniforme deve retomar camisa azul no Santos

Além dos tradicionais uniformes branco e listrado, equipe terá vestimenta alternativa para 2012

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Nova fornecedora de material esportivo do Santos, a Nike deve promover uma novidade na coleção de uniformes da equipe para a temporada 2012. A empresa norte-americana quer promover o retorno do uniforme azul, utilizado em 2008 e que foi um sucesso entre os torcedores do Peixe.


A ideia está sendo estudada pela Nike e parece ter agradado a diretoria santista. Se tudo sair dentro do planejado, tanto o uniforme azul quanto os tradicionais branco e listrado serão lançados em março.


A empresa é a substituta da Umbro como fornecedora dos materiais esportivos alvinegros. A antiga parceira estava no clube desde meados de 1997 no clube e abriu mão do seu direito de renovação no final do último ano.


Como os novos uniformes só devem ser apresentados em março, o Peixe terá de encontrar uma solução para o início das disputas tanto do Campeonato Paulista quanto da Libertadores. Um uniforme alternativo, provavelmente já fabricado pela Nike, é a mais cotada alternativa para os primeiros jogos do time em 2012.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles