Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dupla de zaga decide, Santos deslancha no 2º tempo e vence



O Santos estreou sem dificuldades na Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Vila Belmiro subiu de rendimento no segundo tempo e venceu o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, pelo placar de 3 a 0, em duelo disputado na cidade de Limeira.

Os gols ocorreram por intermédio da jogada de bola parada, algo diferente do estilo rápido e habilidoso do clube. Os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique(duas vezes) balançaram as redes.
O resultado positivo deixa o Santos na liderança do Grupo Q da competição ao final desta primeira rodada.

Por conta da diferença de gols, o time do litoral paulista ultrapassou a Inter de Limeira, equipe local e que venceu por 3 a 1 o Assu, do Rio Grande do Norte, também nesta quinta-feira, em confronto que antecedeu a estreia santista na Copa São Paulo desta temporada.

O time praiano construiu a vitória nesta primeira rodada do torneio com jogadas de bola parada. Apesar de possuir uma equipe habilidosa e criativa, o Santos enfrentou dificuldades, especialmente com o gramado, para furar a defesa pernambucana. Aos 11min, depois de falta cobrada para a área, Jubal abriu o marcador e diminuiu a pressão sobre o clube alvinegro.

A vantagem no marcador, entretanto, não trouxe a liberdade necessária para o Santos repetir os rivais Palmeiras, Corinthians e São Paulo, que estrearam na competição com convincentes goleadas. O clube do litoral paulista decepcionou durante o restante da primeira etapa e não exerceu o ritmo esperado, em virtude da qualidade extremamente superior sobre o modesto rival nordestino.

A agonia pelo placar magro acabou encerrada por intermédio do capitão Gustavo Henrique. Aos 3min, o defensor aproveitou jogada de bola parada e aumentou a diferença. Seis minutos depois, novamente demonstrando oportunismo após cobrança de falta, o líder da equipe santista tocou para as redes e dilatou ainda mais o placar em Limeira.

A vitória por três gols tranquilizou o Santos até o final do encontro. Apresentando um ritmo mais lento, o clube da Vila Belmiro controlou bem o ritmo de jogo e criou oportunidades para transformar o simples triunfo em goleada. Contudo, por conta da falta de pontaria, o marcador no interior de São Paulo não foi alterado, e a equipe alvinegra debutou na competição com "só" três gols de diferença.

O resultado mais modesto em comparação aos rivais estaduais não impede o Santos de comemorar a tranquilidade com a liderança do grupo. Na partida anterior, a Inter de Limeira derrotou o Assu, do Rio Grande do Norte, próximo adversário dos santistas na competição, por 3 a 1.

Neymar vai à Suíça participar de cerimônia da Fifa e defender candidatura a gol do ano

Finalista do prêmio de gol mais bonito de 2011, Neymar estará na Suíça para participar da festa de gala da Fifa, que também oferecerá a Bola de Ouro para o melhor jogador do último ano.
O atacante santista viaja para Zurique no próximo dia 8 de janeiro, um dia antes do evento internacional de futebol.

Neymar concorre ao prêmio pelo gol marcado na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última edição do Campeonato Brasileiro.

Os outros dois finalistas do "Prêmio Puskas" são o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United). O trio havia passado por uma pré-seleção de dez gols em lista anterior da Fifa.

Os fãs de Neymar ainda podem ajudar o brasileiro na disputa com Messi e Rooney. Segue aberta a votação na escolha do gol mais bonito de 2011, através deste endereço da Fifa:



É a segunda vez que o atleta santista é finalista do prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos.
Na Suíça, o atacante terá a oportunidade de ser fotografado ao lado de estrelas internacionais.

A grande atração do evento é a escolha de melhor jogador do Mundo em 2011, que tem como finalistas o espanhol Xavi, o português Cristiano Ronaldo, além do atual bicampeão Messi.

Este ano, Neymar esteve na lista de 23 jogadores da Fifa candidatos a melhor jogador do Mundo. O atacante foi o único jogador que atua fora da Europa na relação.

R. Mancha deve liderar "pacote" de emprestados do Santos ao Vitória


O Santos assumiu a necessidade de controlar gastos para o seu centenário. A medida passou pelo término do futsal e do futebol feminino, e também será empregada com o empréstimo de jogadores que não serão aproveitados em 2012, mas que recebem salários considerados altos.


O clube está próximo de acertar o reempréstimo de Rodrigo Mancha ao Vitória e pode incluir outros atletas em uma espécie de "pacote" ao clube baiano.
 
"O Vitória tem interesse em continuar com o Rodrigo, estamos em conversações, mas precisamos achar um equilíbrio para as partes. O negócio está bem encaminhado, acho que até segunda-feira será resolvido, mas vamos esperar", disse Rafael Félix, empresário de Mancha, ao Terra.
 
O meia venezuelano Breitner, que retornou de empréstimo do Criciúma no último ano é um dos pretendidos pelo clube baiano, mas dificilmente deixa o Santos. O jogador deseja permanecer para o primeiro semestre e já rejeitou propostas de empréstimo de clubes do interior de São Paulo e da própria Venezeula.

Para "aliviar" a sua folha salarial, o clube alvinegro já reemprestou Maranhão para o Coritiba e tem como principal objetivo o repasse de Fábio Costa, que receberá programação diferente do restante do elenco. O goleiro recebe cerca de R$ 155 mil menais e tem contrato com o clube até o fim de 2013.

Até agora, o Santos só tem garantida a contratação do lateral direito Jonas, que realizou a última etapa dos exames médicos nesta quinta-feira e tenta o acerto com o lateral esquerdo Gérson Magrão, que rescindiu em agosto com o Dinamo de Kiev-UCR.

Dupla de meias é esperança do Peixe para a Copa São Paulo deste ano

Leandrinho e Pedro Castro já disputaram a edição 2010 da competição
 
Acostumado a revelar grandes jogadores para o elenco profissional, o Santos aposta as suas fichas em dois meio-campistas na temporada 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Leandrinho e Pedro Castro.
 Experientes na competição, eles vão participar pela segunda vez do torneio e querem superar as quartas de final do ano passado.
 
- Já jogamos juntos há dois anos, nos conhecemos bastante. Saímos, infelizmente, nas quartas no ano passado. Mas acredito que agora é a hora de chegarmos à final e ao título - disse o camisa 7, Leandrinho, ao site oficial do clube.
 
A dupla já se sagrou campeã paulista sub-17 em 2010. Desde aquela época eles atuavam juntos e se entendiam em campo.
 
- Eu e Leandrinho nos entedemos muito bem desde o início. Este título, na minha opinião, foi nosso grande momento. Jogamos muito naquelas duas decisões contra o São Paulo - recorda o camisa 10, Pedro Castro.
 
O Santos está no Grupo Q da Copa São Paulo ao lado de Assu, Inter de Limeira e Vitória-PE.

Parte do elenco santista dá início à pré-temporada

Jogadores que não foram ao Mundial de Clubes ou voltaram de empréstimos voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira
 A temporada 2012 começou nesta quarta-feira para uma parte dos jogadores do Peixe. Os atletas que não foram ao Mundial de Clubes ou estavam emprestados para outras equipes se reapresentaram para dar início à pré-temporada. 
 
 
Lateral Crystian é um dos que se reapresentou nesta quarta-feira
 
 Entre os jogadores que não foram ao Japão estavam Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan Mota, Tiago Alves, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio e Dimba. Os que voltaram de empréstimo foram o goleiro Felipe (Avaí), o zagueiro Rafael Caldeira (ABC-RN) e o meia Tiago Luis (Ponte Preta).


O início dos trabalhos nesta temporada teve atividades de readaptação aos treinamentos, musculação e corrida no campo. Os reservas santistas se reapresentam na próxima segunda-feira. Já os titulares voltam aos trabalhos no dia 19, a dois dias do início do Paulista, que deverá ser disputado por um time misto.

Sem a Vila, Santos mandará jogos no Anacleto Campanella

http://www.copa2014.turismo.gov.br/export/sites/default/copa/noticias/todas_noticias/Imagens_Noticias/20100826_Noticia_Anacleto_Campanella_A.jpg_752291659.jpg 

O Anacleto Campanella foi definido como o campo em que o Santos mandará seus jogos durante o período de reforma do gramado da Vila Belmiro.

O clube já tem parceria firmada com o São Caetano, detentor do estádio há algum tempo. O clube do ABC paulista já jogou na Vila de graça, no Paulistão de 2011.

Santos encontra dificuldade em achar outro time para Fábio Costa


Caso nenhum interessado apareça, goleiro se reapresentará no dia 19 com os jogadores que disputaram o Mundial. Mas não deve ser reintegrado

A primeira parte do grupo santista se apresentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, com vários jogadores que retornavam de empréstimo, como o goleiro Felipe (Avaí) e o atacante Tiago Luís (Ponte Preta). Mas o jogador mais famoso que estava emprestado não apareceu: Fábio Costa.


O goleiro, que estava encostado no Atlético-MG, virou um “pepino” para a diretoria santista. Ele renovou contrato até 2013 durante a gestão Marcelo Teixeira, mas perdeu espaço na equipe ainda na era Dorival Júnior (já com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro na presidência) e nunca mais jogou pelo Peixe.


Depois de quase dois anos no Galo – e nenhuma partida realizada em 2011 -, Fábio Costa se colocou à disposição para retornar aos treinos nesta quarta-feira, mas ouviu da diretoria que sua situação ainda está em aberto e que a ideia é repassá-lo a outro clube por empréstimo. Pagar a multa rescisória, a princípio, está descartado – o valor, não revelado, é considerado altíssimo pelos dirigentes.


– Estamos procurando uma negociação de reempréstimo. Caso não consigamos, ele vai se reapresentar no dia 19 com os outros atletas que vão se reapresentar voltando do Japão – disse Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos.


– Estamos em contato com representantes, trocando informações e tentando solucionar a questão de melhor maneira. Essas negociações são complicadas e, se externarmos cada coisa, ficará difícil – completou o dirigente.


Luis Alvaro, ao menos publicamente, deixou a questão envolvendo Fábio Costa para que a comissão técnica resolva. Mas, nos bastidores, é dado como certo que o goleiro não será reincorporado ao elenco.


– Fábio Costa tem contrato até 2013 e os contratos no Santos são honrados. O aproveitamento dele depende do Muricy. No Santos, o presidente não escala jogador. Não vou sugerir ao Muricy colocar o Fábio Costa no lugar do Rafael. Isso é o técnico que resolve, e o Muricy ganha bem para montar o time. Eu sou apenas o elo entre os interesses do Santos e o seu treinador – disse Luis Alvaro.

Santos FC inicia disputa pelo tri Paulista contra XV de Piracicaba, dia 21/01, fora de casa


Em busca da conquista do tricampeonato Paulista, o Santos FC estreia na edição de 2012 da competição contra o XV de Piracicaba. A partida será realizada no dia 21 de janeiro, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Campeão das duas últimas edições do Estadual, o Peixe é detentor de 19 títulos da competição.
 
Assim como no Paulista de 2011, a primeira fase do torneio terá 19 rodadas. O primeiro clássico do Alvinegro Praiano na competição será diante do Palmeiras, na quinta rodada (05/02, domingo, às 17 horas), na Vila Belmiro.
Após o término da primeira fase, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, disputada em jogos únicos, dia 22 de abril (domingo). A semifinal também acontece em partidas únicas, dia 29 de abril (domingo). Nas duas etapas, em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
A decisão ocorre em dois confrontos, dias 6 e 13 de maio (dois domingos).  Havendo igualdade nas finais, os primeiros critérios de desempate são maior número de vitórias e maior saldo de gols, nessa ordem. Se mesmo assim não houver desempate, o campeão será definido nas cobranças de pênalti.

Santos molda base à la Barcelona e quer amistosos por estilo europeu no profissional

 Luis Alvaro disse que só enxergou a realidade do futebol após a goleada do Barcelona
A humilhante derrota por 4 a 0 para Barcelona no Mundial de Clubes causou uma revolução no Santos. O alvinegro vai reformular as categorias de base com a promessa de iniciar uma metodologia de jogo idêntica a do clube espanhol.

“A partida contra o Barcelona me abriu os olhos para uma realidade que não tinha conhecimento.A filosofia da base vai ser alterada, pois temos que copiar o trabalho bem sucedido do Barcelona. Não adianta montar times para ganhar o Sub-11, Sub-13, Sub-15, e sim fornecer matéria prima com as mesmas condições de jogo do profissional”, destacou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Na final do Mundial, o Barcelona entrou em campo com nove titulares (Valdés, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta , Thiago, Fábegras e Messi ) formados nas categorias de base do clube. Nelas, todos os times são treinados com a mentalidade ofensiva e de posse de bola.

“Podem me cobrar uma reformulação da base nos moldes do Barcelona. Quero a mesma filosofia de jogo e de esporte coletivo”, avisou Luis Alvaro.

O presidente santista já quer ver o atual elenco profissional sofrendo uma mudança no estilo de jogo. Para isso, ele clama por amistosos diante de gigantes europeus.

“Estamos décadas atrasados do futebol europeu. Precisamos de contato com a realidade vivida lá. O Barcelona tem chance, pois encara os melhores sempre. Nós enfrentamos Once Caldas, Ceará, com todo respeito ao adversário, mas que praticam basicamente o mesmo futebol de 20 anos. Eles desenvolveram, e nós estagnamos”, opinou o mandatário.

A ideia da CBF para 2012 é pausar o Brasileiro de 2012 no mês de agosto para os clubes da Série A possam viajar e realizar amistosos internacionais.

“Vou começar campanha para sensibilizar presidentes dos clubes e da CBF para não olharmos apenas para o nosso umbigo. Todos precisamos mudar”, finalizou Luis Alvaro.

OPINIÃO DE NEYMAR X MESSI É A MESMA


AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA 


Luis Alvaro avisa que enxergou uma nova realidade no futebol após a goleada do Barcelona. No entanto, a opinião de que Neymar é melhor do que Messi não mudou para o dirigente santista.
"O Neymar é melhor e eu explico: O Messi tem uma qualidade de driblar notável, mas é parte de um conjunto. Quando extraído para a seleção argentina é muito bom, mas absolutamente normal. O Neymar é um artista no Santos, na Seleção e se for jogar na Chechênia será badalado", afirmou.

Falcão: futsal do Santos foi extinto por virar 'um inconveniente'

Ala contratado pelo Orlândia afirma que deixou o clube da Vila Belmiro de cabeça erguida e elogiado por fãs: 'Isso mostra que vai deixar saudades


 

Contratado pelo Orlândia para a disputa da Liga Futsal deste ano, o ala Falcão analisou pela primeira vez a decisão do Santos, seu ex-clube, em dar fim à equipe nas quadras. O craque acredita que o peso financeiro do futebol, que busca manter jogadores como Ganso e Neymar, tenha justificado o corte no investimento.
- Com os possíveis patrocinadores que a gente disputava, que estavam praticamente fechados, mais a minha multa você mantinha o time por pelo menos mais um ano. A gente não entende o porquê de cortar pela raiz. Eles devem ter o planejamento deles. Tem a permanência do Neymar, a busca da renovação do Ganso. A gente sabe que tem os custos extras. De repente é como o presidente do Santos (Luis Alvaro de Oliveira) me falou, eles não podem gastar mais do que ganham. Acredito que o futsal e o futebol feminino tenham parado por serem um inconveniente - disse o ala


 Falcão pelo Santos (Foto: Divulgação/Flickr do Santos)
 Falcão, no entanto, se disse satisfeito com o trabalho que desempenhou no futsal do Santos, campeão da última temporada da Liga. O craque ressaltou a tristeza dos fãs com o fim da modalidade no clube alvinegro.

- A nossa parte a gente fez. A gente sai de cabeça erguida, com o compromisso feito. Isso é o mais bacana. Estamos sendo exaltados por toda a torcida em qualquer parte do país. Pelas redes sociais, vemos o carinho com muita gente dizendo que fica até mais triste do que a perda do Campeonato Mundial (para o Barcelona). Isso mostra que a gente deixou e vai deixar saudades.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles