Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Peixe garante Ganso na Libertadores, mas admite venda no meio do ano

Luis Alvaro afirma que meia está com vontade de brilhar para voltar a ser valorizado e avisa que o Santos não quer ninguém insatisfeito no elenco

Por Adilson Barros Santos, SP
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos (Foto: divulgação/Santos FC) 
Luis Alvaro admite venda de Ganso no meio do ano
(Foto: divulgação/Santos FC)
 
A janela europeia para transferências internacionais se encerra nesta terça-feira e o Santos já avisou ao Porto, de Portugal, que o meia Paulo Henrique Ganso irá disputar a Taça Libertadores. A primeira proposta dos portugueses, de € 8 milhões (R$ 18,8 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta, foi considerada "cômica" pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que, no entanto, admite que poderá vender o jogador após a disputa continental, desde que a oferta agrade.

Luis Alvaro explica que não vai segurar Ganso caso o jogador não queira mesmo permanecer. No entanto, não pretende liberar o jogador sem que o clube lucre com a transferência. Os direitos do camisa 10 estão divididos entre o Peixe (45%) e o grupo de investimentos DIS (55%).

- O Ganso poderia ter saído se houvesse uma proposta condizente ao valor e ao potencial do futebol dele. Para que haja essa oferta, ele precisa voltar a jogar. O Santos, por princípio, não quer jogador insatisfeito. Se ele quiser sair e a proposta atender aos nossos interesses, poderá sair – afirma o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente, porém, diz que tem conversado com Ganso e garante que o jogador está com apetite de disputar mais uma boa Libertadores.

- O jogador se apresentou muito bem para a temporada 2012 e está com vontade de brilhar. É algo que serve a ele e ao Santos. Se jogar bem, certamente virão melhores ofertas no meio do ano.
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) 
Luis Alvaro admite que Ganso pode estar de saída do Peixe 
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

De olho no tetra da América, santistas usam Paulista para adquirir ritmo

Antes do início da Libertadores, jogadores do Peixe disputarão quatro partidas pelo estadual. Tempo para acertar os últimos detalhes

Por Adilson Barros Santos, SP
Edu Dracena, do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Para Edu Dracena, pré-temporada do Peixe foi curta
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
Até a estreia na Taça Libertadores, dia 15, contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, os jogadores titulares do Santos disputarão quatro partidas contra o Campeonato Paulista - contra o Oeste (nesta quinta), Palmeiras (domingo), Botafogo-SP (dia 9) e Linense (dia 12). Para os alvinegros será suficiente para que o time adquira um mínimo de ritmo antes do início da luta pelo tetracampeonato continental.

- Estamos voltando agora depois de um mês de férias. Os treinos dos últimos dias foram muito bons e agora é jogar para sentir como estamos. Claro que o ritmo dos jogos é muito mais intenso do que o dos treinos. Por isso, precisamos entrar em campo para estarmos bem até a estreia na Libertadores – afirma o volante Arouca.

O zagueiro Edu Dracena, por sua vez, admite que o período para pré-temporada foi curto. Os titulares se apresentaram no dia 20 e, 12 dias depois, estarão em campo.

- Não é o tempo ideal, mas estamos acostumados com isso. Na quinta-feira, quando jogaremos contra o Oeste, vão faltar menos de duas semanas para a estreia na Libertadores e precisamos entrar no ritmo logo. Esses quatro jogos serão importantes para isso – crê o capitão alvinegro.

Neymar banca o goleiro e mostra elasticidade durante treino do Peixe

Craque santista defende chutes colocados de alguns de seus companheiros e mostra alguma familiaridade com a posição

Por Adilson Barros Santos, SP
 
O atacante Neymar, do Santos, resolveu bancar o goleiro após o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e mostrou alguma desenvoltura no papel de camisa 1. Defendeu vários chutes de seus companheiros, que, amigos, não encheram o pé.
O meia Elano, por exemplo, deu chutes colocados, tentando acertar o ângulo. Neymar se arrojou e conseguiu espalmar pelo menos três vezes. Normalmente, o craque alvinegro costuma brincar de goleiro nos treinos. Já chegou até a usar luvas em um rachão.

Neymar estreia na temporada 2012 na próxima quinta-feira, contra o Oeste, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Será a primeira vez no ano que o técnico Muricy Ramalho escalará os titulares.

Neymar como goleiro no treino do Santos (Foto: Ag. Estado) 
Neymar se aventurou no gol em treinamento do Santos, nesta terça-feira (Foto: Ag. Estado)

Arouca vence desconfiança, cai nas graças da torcida e chega a 100 jogos

Volante atingirá a marca pelo Santos na próxima quinta-feira, contra o Oeste, quando os titulares do Peixe estreiam na temporada 2012

Por Adilson Barros Santos, SP
Arouca, em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) 
Arouca completará 100 jogos pelo Santos
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
 
O volante Arouca estreia na temporada 2012 já conquistando uma marca importante pelo Santos. Nesta quinta-feira, contra o Oeste, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulistão, os titulares do Peixe voltam a atuar após férias e pré-temporada e Arouca completa 100 jogos pelo clube.

Nada mal para quem chegou à Vila Belmiro, no início de 2010, trocado por Rodrigo Souto, sob desconfiança. Souto era bem visto pela torcida santista e estava saindo porque seu contrato previa um reajuste salarial para aquele ano que a nova diretoria, que estava assumindo o comando, considerava alto demais. Houve, então, a possibilidade de troca com o São Paulo.

No Tricolor, Arouca era reserva. Andava meio esquecido. Por isso, houve quem acreditasse que a troca teria sido boa apenas para o Tricolor. Previsão errada. 

O volante se consolidou como um dos principais jogadores do Peixe, conquistou dois Campeonatos Paulistas (2010, 2011), a Copa do Brasil de 2010 e a Taça Libertadores do ano passado. Já Rodrigo Souto não obteve muito destaque no São Paulo e acabou negociado com o Jubilo Iwata, do Japão.

- Eu fico muito feliz por alcançar essa marca pelo Santos. Sem dúvida, muitos jogadores gostariam de completar 100 jogos por um time de tanta história. Ainda mais chegando a cinco finais e conquistando quatro títulos em dois anos - comenta o jogador.

Dos 99 jogos que disputou com a camisa santista, Arouca considera um mais especial do que os outros: a final do Campeonato Paulista do ano passado, dia 15 de maio, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe venceu por 2 a 1, ficou com a taça e o volante marcou o seu primeiro e, até agora, único gol pelo Santos.

- Sem dúvida que esse foi o jogo mais marcante. Foi meu único gol, mas até agora, né? (risos). Se Deus quiser, vai sair mais.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles