Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novela continua: Fábio Costa tem seu retorno adiado mais uma vez

 

Diretoria santista encontra dificuldades para emprestar o jogador, que está vínculado ao clube até dezembro de 2013. Contrato pode ser rescindido

Por Adilson Barros Santos, SP
Fábio Costa, goleiro do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)
Fábio Costa deveria ter se apresentado no dia 4.
Ficou para fim do mês (Foto: divulgação/Santos FC)
 
O goleiro Fábio Costa, que um dia foi ídolo da torcida do Santos, campeão brasileiro (2002), bicampeão paulista (2006 e 2007), virou um problema difícil de ser resolvido pela diretoria alvinegra. O jogador tem contrato até dezembro de 2013 e não está nos planos do clube. Como os dirigentes ainda não conseguiram emprestá-lo, o atleta teve seu retorno ao CT Rei Pelé adiado mais uma vez.

Fábio se apresentaria no dia 4 de janeiro, com os jogadores que voltaram de empréstimo. Em seguida, ficou determinado que o goleiro começaria os trabalhos no dia 20, com os titulares. Agora, ficou decidido que ele só deverá se apresentar no dia 30. Na verdade, os dirigentes não esperam ver o atleta treinando e à disposição do técnico Muricy Ramalho. Todos esses adiamentos servem para que a diretoria ganhe tempo para tentar arranjar algum clube interessado.

- Houve uma conversa e entramos em acordo com os representantes do jogador. Decidimos que ele vai se apresentar no fim do mês.  - explica o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho.

Fábio Costa esteve vinculado ao Atlético-MG, por empréstimo, até dezembro de 2012. No entanto, mal foi aproveitado. O Galo tentou devolvê-lo ao Santos no meio do ano passado. O Peixe não quis conversa. Assim, o arqueiro passou boa parte do tempo treinando à parte no clube mineiro.

Origem da novela

Fábio Costa sempre foi muito ligado ao ex-presidente santista, Marcelo Teixeira, que bancou o seu retorno à Vila Belmiro em 2006, após o goleiro passar dois anos no Corinthians. Apesar de ter trocado o Peixe pelo maior rival, no fim de 2003, o jogador retornou a peso de ouro. Com salário alto e intocável. Mais tarde, ainda assumiria a tarja de capitão do time.

No entanto, com o fim da gestão de Teixeira, em dezembro de 2009, Fábio Costa, que se recuperava de uma grave lesão no pé direito, perdeu totalmente seu espaço no clube. Inicialmente, a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, tentou diminuir o seu salário - rescindir o contrato ficaria muito caro na ocasião. Optou-se, então, por aumentar o tempo do vínculo (em um ano) e, assim, reduzir as “mensalidades”: uma espécie de refinanciamento de dívida.

O goleiro aceitou e, agora, o clube não consegue se desfazer do herói que virou estorvo. Caso não consiga emprestar Fábio Costa até o fim deste mês, a diretoria cogita a hipótese de rescisão contratual.

Santista Adriano agenda para o dia 31 a retirada do pino do tornozelo



Voltante do Peixe teve de operar a perna direita em novembro do ano passado. Retorno aos gramados segue previsto para março

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
 
Adriano está prestes a entrar na fase final de recuperação da cirurgia no tornozelo direito. O volante do Santos passou na quinta-feira por consulta com o médico Marcos Sakaki, que agendou para o próximo dia 31, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a retirada do parafuso colocado para estabilizar seu tornozelo.

O jogador está parado desde novembro, após lesão sofrida em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Pelo problema, ele foi cortado do time que disputou o Mundial de Clubes, no Japão.

Adriano sonha voltar a jogar em breve pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
 
- O Dr. Sakaki me avaliou na quinta-feira passada e disse que a recuperação está indo muito bem, dentro do planejado. Fiquei muito feliz e ainda mais motivado para seguir fazendo a fisioterapia - comemorou Adriano.
O corpo médico do Peixe cogitou não operar o jogador e tentar uma solução diferente para que ele tivesse condições de disputar o Mundial, mas atleta e membros do departamento santista acharam melhor que a cirurgia fosse feita. O retorno aos gramados segue previsto para o início de março.

- Assim que o parafuso for retirado, vou poder parar de usar a bota. Com isso, em fevereiro a fisioterapia vai  entrar em uma etapa mais avançada. O Dr Sakaki disse que, se der tudo certo, em março já devo voltar a jogar. Não vejo a hora de isso acontecer - explicou.

Com a retirada do parafuso, Adriano não passará mais por um problema que vem ocorrendo com ele desde a cirurgia:

- Vou poder entrar no banco sem a porta giratória travar, por causa do metal que está na minha perna - brincou.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles