Total de visualizações de página

Vejam esse video , vocês vão se emocionar !!

Enviado por Caio Vétare

Dizer que santista tem inveja é no mínimo falta de conhecimento de matemática, mas a gente desenha...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Envergonhado e feliz, Neymar diz que volta para disputar prêmio principal

'Falar na frente de tanta gente é mais difícil do que fazer gol', afirma craque do Santos, após receber Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2011

Em seu primeiro ano na festa da Bola de Ouro, premiação do melhor jogador do ano, em Zurique, Neymar não saiu de mãos vazias. Conquistou o Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2011, superando o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney, graças ao golaço na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4 pelo Campeonato Brasileiro. Após a festa, Neymar disse que pretende voltar mais vezes para concorrer a um outro troféu.

neymar bola de ouro fifa (Foto: AFP)

- Foi a primeira vez e estava um pouco envergonhado. Falar na frente de tanta gente é mais difícil do que fazer gol. Pensei que não estivesse muito cheio, mas quando subi no palco vi que o lugar estava lotado. Participando da festa, eu já estou. Espero que agora eu possa subir mais um pouquinho - afirmou, olhando para o lado esquerdo, na direção de Lionel Messi, que parava para entrevistas no tapete vermelho do Kongresshaus.

Neymar foi escolhido numa votação com mais de 1,3 milhão de participantes no site oficial da Fifa. Fato ainda mais impressionate considerando-se que seus concorrentes eram jogadores de muito mais fama internacional e com uma enorme idolatria em quase todos os continentes. Modesto, o vencedor disse não saber se seu gol foi realmente mais bonito do que os de Messi e Rooney.

- Não posso falar, os três foram muito bonitos. Para mim, o toque final foi a coisa mais bonita do meu gol. Fico feliz por ter vencido o prêmio aqui, com craques por todos os lados. É um sonho sendo realizado. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rapidamente - disse o astro de 19 anos.

Apesar de outros brasileiros participantes da festa, como o ex-jogador Ronaldo, o lateral Daniel Alves e a craque Marta, terem opinado que Neymar deve seguir para o futebol europeu, o jogador do Santos voltou a repetir que não planeja deixar o seu país.

- Eu acho que não é o momento certo ainda. Hoje estou muito feliz no Santos e meu sonho é ficar no Brasil.

Kardec, sobre prêmio de Neymar: 'Natural que seja centro das atenções'

Durante a reapresentação do segundo grupo do Santos das férias, atacante viu companheiro ganhar prêmio por ter feito o gol mais bonito de 2011


Alan Kardec, em treino do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Enquanto os reservas do Santos treinavam no CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, a estrela Neymar ganhava na Fifa o prêmio de gol mais bonito do ano, na derrota por 5 a 4 para o Flamengo. Por conta disso, o garoto foi o protagonista no treino do Peixe. Mesmo sem estar presente.
Alan Kardec, único a dar entrevista, falou sobre mais essa conquista do craque santista. E acha mais do que normal ele ser o centro das atenções.
- Estou feliz em fazer parte de um grupo que tem o Neymar. Ele tem suas coisas de menino, mas nos trata com muita humildade.


E por tudo que ele joga, é natural que seja o centro das atenções. Para mim, é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade – declarou Alan Kardec.

O atacante do Peixe ainda falou em nome do grupo e parabenizou Neymar por mais essa conquista em sua carreira. Vem mais vitórias por aí, segundo Kardec.
- O Neymar tem méritos, tem qualidade e mereceu o prêmio. Ele merece muito mais coisas que naturalmente vão acontecer na carreira dele. Quero dar os parabéns a ele em nome do grupo – finalizou o atacante.

Neymar só se reapresenta ao Santos no dia 19 de janeiro. Assim como aqueles que mais atuaram na temporada 2011, ele teve mais tempo de férias. Presente em Zurique para receber o prêmio de gol mais bonito, o garoto viaja agora para a Espanha, onde cumpre compromissos comerciais.

Santos seempre Santos - O centenário começa sem muita novidades


 http://farm3.staticflickr.com/2706/5864655006_3a1c1e54d9_z.jpg
Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, falando exclusivamente sobre o Alvinegro mais lindo do Planeta. O Santos Futebol Clube.

O Peixe inicia o ano do Centenário sem muitas novidades. A única delas é a chegada do lateral direito Jonas, vindo do Curitiba/PR e a volta de alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes, como o atacante Tiago Luís que estava na Ponte Preta, que um dia já foi chamado de "o Messi Brasileiro".

O primeiro desafio do Santos na temporada será no dia 21 de Janeiro, na  Piracicaba/SP pela 1º rodada do Paulistão 2012, onde enfrentará o XVzão de Piracicaba, que volta a elite do futebol paulista depois de mais de 18 anos vagando por divisões inferiores.

Mas a torcida Santista anda mal acostumada, ou melhor, acostumada a ter do bom e do melhor, já que nos dois últimos anos foram 4 títulos e o vice-campeonato Mundial, naquela fatídica derrota para o todo poderoso Barcelona de Messi, Xavi e Cia.

Grande parte da torcida pede a renovação da zaga, tão criticada nos últimos anos e que quase sempre é batida pelos adversários. Léo, apesar de ídolo, é contestado na lateral esquerda. O Peixe necessita de uma reposição para o atleta de 36 anos. E Neymar, o "menino monstro" da Vila tem sido o único protagonista da equipe, já que PH Ganso e Elano estão mais preocupados em arrumar problemas fora de campo. Seja com empresários ou com mulheres. Será que isso se repetirá em 2012? A torcida espera que não.

Laor prometeu a torcida uma equipe forte e competitiva para esse ano que se inicia. Muricy Ramalho, o salvador de 2012, já é contestado e terá que provar novamente que é um dos melhores técnicos do Brasil e quisá do Mundo e que o erros cometidos pela equipe na final do Mundial de Clubes, foram obras da genialidade de Messi e seus companheiros.

foto: AFP

2010 ótimo, 2011 maravilha... e vem aí 2012...


Não tenho do que reclamar... O Santos vem de uma série crescente de 2010 pra cá, quase 2 anos de constante ascensão com alegrias e mais alegrias... Em 2010 festejamos o Paulistão e a Copa do Brasil. Em 2011 festejamos o Paulistão, o Tri Libertadores e chegamos na final do Mundial da FIFA.Resumindo,de 7 campeonatos disputados, chegamos na final de 5, e ganhamos 4. E tem rival querendo "zoar"... Chora na cama que é mais quentinho!!! Acho que o Santos está no caminho certo, temos mais 3 anos com a atual diretoria liderado pelo nosso presidente Luíz Álvaro, que mostrou, principalmente para os santistas da minha geração que cresceu vendo o Santos da década de 80 e 90, que o SANTÁSTICO é muito grande, é rico em história e em títulos.
A nossa geração de Santistas é o que eu chamo de "heróis da resistência", verdadeiros santistas que não se encantaram com os "timinhos" da moda na época, e hoje vivemos um momento e um sentimento semelhante ao Santos dos anos 60 e 70. 
Isto é o que eu chamo de um trabalho sério e bem feito, trabalhando a base e repondo peças.
Vem aí 2012, vem aí o Centenário! Na minha opinião, ao contrário dos rivais que já passaram dos 100 anos, acho que o Santos não deve se preocupar com títulos, e sim com homenagens, pois a vida do Glorioso Alvinegro Praiano é muito ampla em histórias, gols, títulos, ídolos, jogos marcantes, torcida, que um ano é pouco para homenagens.
Futebol é dentro das quatro linhas. Mantendo a mesma base, com alguns reforços, título é apenas um detalhe.
Mas o que ainda não dá pra engolir, são as "plantações" de notícias... Os "fazendeiros da imprensa" estão à solta, agora no mundo... Desta vez, a bola da vez são os jornais espanhóis... Estão dando como certa a venda do Neymar para o Barcelona. A minha opinião sobre os espanhóis é a seguinte: O que eles tem de futebol bonito, bem aplicado e jogado, o melhor do mundo sem contestar em nada, eles tem de medíocre no termo jornalismo esportivo. Já venderam Neymar para o Barça umas 2.377 vezes e para o Real umas 1.249 vezes, mais ou menos... e não acertaram uma!!! Colocaram até palavras na boca do craque, dizendo que Neymar pediu "pelo amos de Deus" para o Pep contratá-lo. Imprensa espanhola, imprensa comédia!
Mas já estamos acostumados com este tipo de "assédio" se é que se pode chamar de assédio. Pra mim é loucura!
O que importa agora é, em primeiro lugar parabenizar a todos os envolvidos no Santos Futebol Clube, desde o Presidente que idealizou esta estrutura, junto com as pessoas que o apóia dentro e fora da diretoria, os nossos craques, e a torcida que sempre apoiou o time, não só nas vitórias, mas também no seu pior momento na temporada.
Isto é Santos, orgulho que nem todos podem ter, nem todos podem sentir, e nem todos podem adquirir. Só que é santista pode dizer o que é ser santista.
Dia 15 de fevereiro, esta é a data início para a redenção santista, inicia a contagem regressiva para o Tetra Libertadores em 12 jogos, para o Tri Mundial em 14 jogos. Afinal, estrutura o Santos tem, craques o Santos tem, técnico o Santos tem, camisa o Santos tem, comando o Santos tem, magia o Santos tem e tradição o Santos tem.
Vem logo dia 15 de fevereiro de 2012... A caminho do Tetra...
Um Santástico 2012 a todos os Santistas e amigos, rivais ou não, muita saúde, dinheiro, cerveja e muitos, muitos gols com o nosso Manto Sagrado...
Pra cima deles Santos... Com o Santos onde e como Ele estiver!

Santos faz homenagem a Neymar: "esse prêmio é nosso"


Semanas após perder a final do Mundial de Clubes para o Barcelona, o Santos viu seu nome no topo do mundo. Neymar recebeu nesta segunda-feira em Zurique o prêmio Ferenc Puskás pelo gol mais bonito de 2011, superando Lionel Messi, do Barcelona, e Wayne Rooney, do Manchester United. O clube paulista fez questão de exaltar seu atacante em seu site oficial, publicando uma capa especial para homenageá-lo.

"Valeu! Esse prêmio é nosso!!!", destacou o Santos na página principal, agradecendo os votos dados ao gol marcado por Neymar marcado na emocionante derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de julho.

O clube paulista ainda lembrou em seu site que Neymar recebeu outros cinco prêmios individuais em 2011: melhor jogador da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e do Sul-Americano Sub-20, além ter sido escolhido melhor jogador do continente pelo jornal uruguaio El País.

Coritiba descobre aumento por Maranhão e faz Santos desistir de Jonas



O Santos desistiu oficialmente da contratação do lateral direito Jonas, que teria a compra bancada pela Teisa (grupo de investimentos formado por conselheiros do clube). O motivo foi uma desistência do Coritiba em arcar com parte dos salários de Maranhão, que terá seus vencimentos aumentados em 2012 devido a obrigações contratuais.

"As negociações não evoluíram e nós as encerramos. O Maranhão vai permanecer aqui", afirmou Odílio Rodrigues, ao Terra. "Tínhamos feito uma proposta no começo, depois o Coritiba descobriu que o valor do salário do Maranhão não era mais o mesmo, teria um aumento. Arcaríamos com 50%, mas quando viram que o valor era maior, com as luvas, aumentaria muito e não quiseram", completou.


Ainda em meio a disputa do Mundial de Clubes, a Teisa acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 700 mil euros (R$ 1,5 milhões) para realizar o repasse ao Santos. Além disso, o clube alvinegro havia acordado pagar R$ 900 mil para a liberação do jogador diretamente ao Coritiba mais a cessão por empréstimo de Maranhão.


Jonas era o único reforço certo do clube na temporada. Na última semana, realizou exames em Santos e São Paulo. O jogador chegou a ficar hospedado no hotel do clube, dentro do CT Rei Pelé, e foi até Curitiba para definir os últimos detalhes da rescisão contratual.

Neymar recebe prêmio Puskas por gol mais bonito de 2011

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

Neymar começou 2012 comemorando mais um título individual. Apesar de não disputar o prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro ganhou o prêmio Puskas, nesta segunda-feira (9), na Suíça, em festa organizada pela Fifa, honra dada pela entidade ao autor do gol mais bonito do ano.
O atacante recebeu o título pelo golaço marcado na derrota diante do Flamengo, por 5 a 4, no dia 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. No agradecimento, Neymar elogiou os concorrentes Messi e Rooney, se dizendo “fã” dos atletas.

- Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos - disse. Reveja a obra prima abaixo.

Segurando o choro, Marta lamenta fim do time feminino do Santos

Brasileira diz não saber mais o que fazer para ajudar sua modalidade no Brasil e afirma ainda não ter definido onde irá atuar em 2012.

 
 Marta durante coletiva do Prêmio Bola de Ouro (Foto: AP)
Há oito anos Marta viaja a Zurique para participar da premiação de melhor jogadora do ano e sempre com um discurso que ela preferia não ter de repetir mais: a falta de apoio ao futebol feminino no Brasil. Desta vez, a situação ficou ainda mais grave, com o fim do time do Santos, onde a craque atuou por duas temporadas. Ao falar sobre o assunto, Marta teve de se esforçar muito para segurar as lágrimas.
- Fico triste pelo que aconteceu no Santos. Não é positivo para o futebol feminino. Fico triste pelas meninas, que tinham uma vida lá na equipe. Mas tenho esperança de que essa situação possa mudar - afirmou a alagoana, emocionada.
Marta disse ainda não saber mais o que fazer para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino em seu país.
- O que posso fazer, eu faço. Da minha parte, procuro fazer tudo o que está ao meu alcance. Mas não depende somente de mim. Vamos buscando espaço aos poucos, mostrando que temos condições, mas isso tem de partir de todos os lados: da imprensa, das TVs, porque com eles se atrai patrocínios, mas também o governo, a confederação... muitas pessoas que podem fazer algo. Há bastante tempo a gente vem cobrando, cobrando, mas as coisas não vem sendo da forma como tem que ser.
Atualmente sem clube, após a conquista do título da liga dos Estados Unidos pelo Gold Pride, Marta disse ainda não ter definido em que equipe irá atuar em 2012. Mas descartou o Brasil.
- Ainda não sei onde vou jogar, estamos negociando, pode ser nos Estados Unidos ou na Europa, que são os lugares onde o futebol está mais desenvolvido e existem bons campeonatos - completou.
Marta concorre pela oitava vez seguida ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Terceira colocada em 2004 e segunda em 2005, a brasileira conquistou a premiação nos últimos cinco anos.

Guardiola revê final do Mundial e diz que vitória sobre Santos não foi fácil

Treinador garante ter visto time brasileiro criar várias chances de gol no Japão. Para Pep, Real Madrid vive melhor momento no Espanhol

 


Josep Guardiola garante que a vitória do seu Barcelona sobre o Santos na final do Mundial em dezembro, no Japão, não foi tão fácil quanto parece. Em Zurique para a premiação de melhor jogador e treinador de 2011, o treinador catalão disse ter assistido novamente à partida e percebido várias chances de gol criadas pelo time brasileiro.

-. O Santos não é um time fácil. Uma equipe que ganha a Libertadores, que é a melhor do seu continente, não pode nunca ser fácil. Criaram quatro ou cinco ocasiões em que chegaram na frente do gol de Victor (Valdés, goleiro do Barcelona). Se uma equipe joga uma final de futebol, não é pequena - afirmou.
O Santos não foi a única equipe elogiada pelo treinador.

Guardiola procurou também valorizar os adversários espanhóis para explicar os tropeços de sua equipe no campeonato nacional e disse que, se o Real Madrid está cinco pontos à frente, é porque é melhor no momento.

- Talvez, depois de tantas conquistas, perdemos um pouco a percepção do jogo e esquecemos que existem adversários que podem nos derrotar. Às vezes não é apenas por erros nossos, mas mérito dos adversários.

Se o Real abriu essa frente é porque hoje é melhor. Mas será preciso olhar no fim da temporada. No futebol não há segredos. Se eles terminarem cinco pontos adiante é porque foram melhores do que nós.

O treinador do Barça não quis entrar em polêmica com o Real Madrid e o desafeto José Mourinho ao ser perguntado se faria o mesmo que o clube da capital espanhola, que não deixou o treinador e Cristiano Ronaldo viajarem a Zurique por causa de uma partida pela Copa do Rei, nesta terça-feira.

- Nós viemos aqui por uma decisão em comum acordo com o nosso presidente. Claro que uma partida eliminatória é a prioridade. Caso estivéssemos na mesma situação, teríamos conversado e decidido com o presidente - completou.

 Messi, Guardiola e Xavi na coletiva da Fifa da Bola de Ouro (Foto: EFE)

Fora da final dos melhores, Neymar está na Suíça pelo Prêmio Puskas

Atacante do Santos participa do Fifa Gala e disputa com Lionel Messi e Wayne Rooney o título de gol mais bonito da temporada


Neymar poderá conquistar nesta segunda-feira o prêmio individual mais importante de sua meteórica carreira. Depois de ficar fora da final da eleição do melhor jogador da temporada, o atacante do Santos tem boas chances de levar o Prêmio Puskas, destinado ao gol mais bonito de 2011. A Fifa anuncia o vencedor em evento a partir das 16h (de Brasília), em Zurique, na Suíça.

O craque brasileiro, que viajou para a Europa no domingo, concorre pelo gol marcado contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (assista ao lado). O jogo, considerado um dos melhores do ano no país, terminou 5 a 4 para o time carioca.
Esta é a segunda vez que Neymar participa do prêmio. Em 2010, o gol marcado por ele contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela primeira fase do Campeonato Paulista, foi escolhido um dos dez mais bonitos.

O atacante terá adversários de peso para levar para casa o troféu. Os rivais são ninguém menos que Lionel Messi, do Barcelona, com o gol marcado contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, e Wayne Rooney, do Manchester United, com uma bicicleta diante do Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Memória EC: Assista aos gols que já venceram o Prêmio Puskas
Apesar de ter sido fundamental ao Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, Neymar não conseguiu chegar à decisão do prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante figurou na lista dos 23, mas ficou fora da decisão, formada por Messi e Xavi, do Barça, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O vencedor também sai nesta segunda.

O Prêmio Puskas é uma homenagem ao ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50. Ele foi criado em 2009 e é entregue na cerimônia de gala da Fifa. O português Cristiano Ronaldo levou no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010.

Neymar participa de festa na praia de Jurerê (Foto: Divulgação)

René Simões elogia amadurecimento do 'monstro' Neymar

Treinador lembra de críticas ao jogador do Santos e cita entrevista após jogo contra o Barcelona como exemplo de melhora no comportamento



 
No dia 15 de outubro de 2010, o Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, o atacante Neymar chegou ao ápice da queda de braço com o técnico Dorival Júnior ao discutir asperamente com o treinador, e também com o zagueiro Edu Dracena.

Uma semana depois, Dorival foi demitido por ter suspendido o atacante na partida seguinte, contra o Guarani. Então treinador do time goiano, René Simões presenciou estupefato o comportamento do jogador.

Chamou-o de "mal-educado esportivamente" e temeu pelo surgimento de um monstro no futebol brasileiro. Convidado do "Redação SporTV" desta segunda-feira, Simões lembrou o episódio e elogiou o amadurecimento do jogador.
     
- Ele é muito importante para o futebol brasileiro. A própria entrevista que ele deu depois do jogo contra o Barcelona mostra um amadurecimento espetacular (confira no vídeo abaixo). Eu acho que ele melhorou muito e a tendência é melhorar ainda mais. Eu fico muito feliz por isso - disse o treinador.
René Simões ressaltou que naquele antes da partida contra o Atlético-GO Neymar já acumulava um histórico de mau comportamento em partidas anteriores. Como no jogo contra o Ceará, quando uma confusão iniciada pelo jogador do Santos terminou com a intervenção da polícia.

René também citou outro desvio de conduta do atacante na partida contra o Atlético-GO, quando Neymar esbravejou com Dorival após ter sido proibido de bater um pênalti convertido por Marcel:



- No quarto gol, no imbróglio todo com o treinador, o (árbitro Leandro) Vuaden quer dar a saída e o Neymar está no campo de jogo do Atlético. O Vuaden chama o Neymar várias vezes e o Neymar não obedece. A primeira atitude minha foi dizer para o Vuaden: "Você é resposável direto pela educação do jogador. Você tinha que puní-lo com cartão e ele não fez isso" - lembra.

Após o episódio em que criticou o camisa 11 do Santos, René escreveu uma carta para Neymar lembrando da tristeza do pai dele com a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950, no Maracanã. E da esperança em vê-lo conquistar a Copa de 2014.

- Escutei uma entrevista do Neymar em que ele diz que não estava aborrecido comigo e até falou bem de mim. Escrevi uma carta e expliquei que ali estava um admirador e educador, e que eu não queria chorar as mesmas lágrimas do meu pai em 1950. "E você é um dos que vai me fazer sorrir ganhando a Copa de 2014".

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Skull Belt Buckles