Última vez que o Peixe conquistou três títulos paulistas de forma consecutiva foi em 1969. Foco da equipe, porém, é a Libertadores
O Santos entra no
Campeonato Paulista para manter a hegemonia dos últimos dois anos e conseguir o tricampeonato consecutivo, feito que não alcança desde 1969. Mesmo assim, o Peixe não vai estar com a cabeça 100% voltada para a competição.
Enquanto o estadual estiver rolando, o Alvinegro estará com os olhos virados para a Taça Libertadores - o clube também é o atual campeão do torneio. Por isso, a maior parte dos jogos no estadual será disputada com a equipe recheada de reservas.
Nas primeiras partidas, por exemplo, o time não contará com nenhum titular. Os principais jogadores - como Neymar, Ganso e Borges - voltam aos treinamentos somente nesta sexta-feira e não entrarão em campo nos primeiros jogos. Nomes como Rentería, Ibson e Alan Kardec serão os "astros" da torcida.
- É uma boa oportunidade começar o Campeonato Paulista jogando. Estamos preparados, mas um pouco atrás. A comissão deu um treino bom e agora é aproveitar a chance que o Muricy está dando pra gente no time titular - comemorou o zagueiro Vinicius Simon, um dos que ganhou a oportunidade.
Se o elenco se mantiver sem alterações, o time principal será este do infográfico (veja abaixo): Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Diferentemente do Corinthians, que reforçou seu elenco e montou um "time B" para a disputa do Paulista, o Santos confirmou apenas um reforço: o lateral ambidestro uruguaio Fucile, que chega do Porto-POR por empréstimo de um ano. Outro nome que surgiu para deixar o Peixe mais forte foi o de Juan. Atualmente no São Paulo e com salário alto, as diretorias já negociam o empréstimo do lateral-esquerdo.
Tendo sido o último grande paulista a se reapresentar - Timão, Palmeiras e Tricolor voltaram aos trabalhos no dia 4 de janeiro, e os reservas do Peixe apenas no dia 9 -, o time ainda terá que correr contra o tempo para se preparar para a disputa.
O volante Anderson Carvalho explicou que o time entrará com pequena desvantagem por isso, principalmente contra os clubes do interior, que estão treinando há mais tempo.
- Eles levam vantagem, principalmente fisicamente. Mas temos que superar. Temos que entrar para ganhar. Lógico que eles têm condicionamento físico melhor, mas não podemos deixar isso atrapalhar - explicou.
Nas primeiras rodadas, a não ser que haja mudança no time que vem sendo treinado pelo auxiliar-técnico Tata - Muricy volta ao comando do Santos junto com os titulares -, a equipe será: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Rentería.
Neymar foi o melhor do Paulista nos últimos dois anos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
0 comentários:
Postar um comentário