No empate contra o XV de Piracicaba ficou evidente o déficit físico dos jogadores do Peixe, que voltaram de férias no dia 9 de janeiro
O déficit físico do Santos ficou claro no fim do jogo que terminou empatado em 1 a 1 contra o XV de Piracicaba. Mas as coisas podem mudar nas próximas rodadas. Os jogadores do Peixe projetam uma melhora para as partidas que vêm na sequência.
O empate ficou marcado pela pressão do clube do interior ao longo da segunda etapa, e a diferença no fôlego entre as duas equipes foi a desculpa dos santistas para o empate.
- Futebol é isso, sofremos o gol e cedemos o empate. Agora é continuar trabalhando forte. Temos segunda, terça e quarta para trabalhar forte. Durante os jogos iremos adquirir ritmo de jogo e físico para não repetir esses erros – projetou Ibson.
Os atletas do Peixe iniciaram a pré-temporada no dia 9 de janeiro. Entre os grandes de São Paulo, o time foi o último a começar a trabalhar. A preparação reduzida se deu por conta da disputa da final do Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano passado. Como o retorno do Japão ocorreu apenas no dia 20 de dezembro, a volta aos trabalhos ficou para depois.
- Os primeiros jogos serão assim. Faltou perna no segundo tempo. Eles dominaram toda a etapa complementar, e nós não conseguimos jogar. O empate foi um resultado justo – completou Maranhão.
Os titulares do Santos iniciaram a preparação apenas nesta sexta-feira, já que tiveram mais tempo de férias. Ainda não há uma data definida para a estreia deste grupo.
O próximo compromisso do Santos será na próxima quinta-feira, contra o Ituano, no Anacleto Campanela, em São Caetano, às 21h (horário de Brasília).
Por GLOBOESPORTE.COM
Piracicaba, SP