Treinador do Santos revela pressão vinda 'de cima' para colocar em campo as revelações dos clubes. Para ele, isso pode ser prejudicial
Muricy quer aprovaitar dois jovens no profissional
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Recentemente, o Santos trouxe alguns jogadores das categorias de base por necessidade. Mas o motivo não é sempre esse.
O treinador Muricy Ramalho reclamou que em alguns momentos tem que promover os jovens por pressão vinda de cima. Com o dinheiro falando mais alto em muitos dos casos, o técnico se sente obrigado a colocar em campo atletas que ainda não estão 100% capacitados.
- Na Europa é outra cultura. Outra educação e outra paciência para se formar um atleta, coisa que aqui é muito difícil. Aqui não se tem planejamento algum para lançar ninguém. Às vezes lançamos porque dirigente pede, outro porque vocês da imprensa falam. São muitos que ficam pelo caminho, mal lançados - reclamou o treinador.
Para começar a trabalhar com alguns jovens que no futuro poderão reforçar a equipe profissional do Santos, Muricy promete tentar trazer para a elite do Peixe jogadores que se destacarem nas categorias inferiores.
Segundo ele, diretoria e corpo jurídico do clube estão estudando a possibilidade de promover temporariamente dois atletas que estão chamando atenção. Ele, porém, não quis revelar os nomes para "não criar falsas esperanças" por ainda não existir a garantia de a manobra ser realizada.
- Observei alguns jogos da Copinha, é uma coisa importante para o clube. A filosofia do clube é lançar alguém. Houve destaques. Existe uma coisa burocrática em relação às férias deles. Estou querendo dar um prêmio para quem merece, vou fazer isso com todas as categorias.
Passar um tempo com a gente, seja dos juniores, infantil. Quero trazer dois, que se mostrarem ficam com a gente.
Destaque da Copa São Paulo, Victor Andrade deve ser um dos nomes para fazer parte do elenco ao longo desta temporada.
Muricy retornou de férias nesta sexta-feira. Ele irá reunir o grupo para falar sobre a temporada 2012 e acompanha os jogadores titulares, que também voltam nesta sexta.
O restante do grupo, que vem treinando desde o dia 9 de janeiro, viaja para Piracicaba, onde enfrenta o XV de Piracicaba, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, pela estreia do Campeonato Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário