
Presidente Luis Alvaro Ribeiro conversará com diretor Antero Henrique, do Porto, para selar os dois acertos
O Santos espera colocar fim a duas novelas na manhã desta terça. Em conversa entre o presidente Luis Alvaro Ribeiro e Antero Henrique, diretor de futebol do Porto (POR), deve ser acertada a liberação de Danilo para o time português e o empréstimo do lateral-direito uruguaio Fucile ao Peixe.
O Alvinegro, que já acertou salários com o ala, deu mais um passo para fechar a contratação e resolver a situação de Danilo. Os cartolas lusos, por sua vez, já sinalizaram que aceitam ceder Fucile.Após se desentender com o treinador da equipe, o uruguaio tem sido pouco aproveitado. Contudo, a diretoria do Peixe quer primeiro resolver o imbróglio de Danilo, para depois acertar a contratação.
– O Porto quer que o Santos se manifeste por escrito pedindo a liberação do Fucile por empréstimo, mas não quero dar uma arma para eles na negociação do Danilo – explicou Luis Alvaro, ao LANCENET!.Por contrato, o Peixe tem direito a ficar com Danilo até junho, por empréstimo.
O lateral, porém, já foi apresentado e não quer voltar, pois recebeu do diretor de futebol Pedro Luiz a garantia verbal de que seria liberado. Mesmo assim, o Santos tenta ser ressarcido pela saída imediata. Após examinar todo o contrato, Luis Alvaro garantiu ao Porto que não tinha a necessidade de liberar Danilo no fim de 2011.
– Estamos no direito e queremos acertar ponteiros antes de liberá-lo.Os “ponteiros” a qual Luis Alvaro se refere são os diversos problemas que o Santos teve com o Porto recentemente. Os portugueses atrasaram os pagamentos das vendas de Danilo e Alex Sandro. Em conversa com os portugueses, o mandatário do Alvinegro demonstrou preocupação pelos problemas de pagamento e pontuou que os atrasos não foram corretos com o Santos. Apesar disso, deixou claro que tem todo o interesse de resolver as duas questões.
Lancepress
Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário