O Santos está irritado com o Porto por ainda não ter recebido o pagamento da venda de Alex Sandro realizada no meio do ano passado. Por conta disso, mesmo com a verba da negociação de Danilo no caixa, o clube ameaça não entregar o lateral-direito já em janeiro.
A manobra santista ganha validade já que há uma cláusula contratual que permite ao Santos segurar Danilo até o fim da próxima Libertadores caso clube ou o jogador manifestem o interesse.
“Estamos com problema de recebimento de parcela do Alex Sandro, o Porto está atrasado, temos uma prerrogativa de ter o Danilo até o meio do ano. Trabalhando em cima dessa negociação”, confirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Alex Sandro e Danilo foram negociados com o Porto logo após a o título da Libertadores do ano passado. Só que o primeiro foi repassado ao clube português imediatamente, enquanto o segundo assumiu compromisso de transferência em janeiro.
O Santos exigiu do Porto pagamento a vista de 4,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões) referente aos 37,5% dos direitos econômicos que detinha sobre o atleta. A transação foi realizada ainda em julho.
Já a negociação com Alex Sandro foi toda conduzida pelo Grupo HAZ, investidores que colocaram o lateral no Santos e repassaram apenas 15% dos direitos ao clube. É exatamente o valor correspondente ao percentual que o Santos ainda não recebeu.
Alex Sandro foi vendido ao Porto pelos investidores por 9,5 milhões de euros. Os 15% correspondentes ao O Santos representam cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões).
0 comentários:
Postar um comentário