Voltante do Peixe teve de operar a perna direita em novembro do ano passado. Retorno aos gramados segue previsto para março
Adriano está prestes a entrar na fase final de recuperação da cirurgia no tornozelo direito. O volante do Santos passou na quinta-feira por consulta com o médico Marcos Sakaki, que agendou para o próximo dia 31, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a retirada do parafuso colocado para estabilizar seu tornozelo.
O jogador está parado desde novembro, após lesão sofrida em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Pelo problema, ele foi cortado do time que disputou o Mundial de Clubes, no Japão.
Adriano sonha voltar a jogar em breve pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
- O Dr. Sakaki me avaliou na quinta-feira passada e disse que a recuperação está indo muito bem, dentro do planejado. Fiquei muito feliz e ainda mais motivado para seguir fazendo a fisioterapia - comemorou Adriano.
O corpo médico do Peixe cogitou não operar o jogador e tentar uma solução diferente para que ele tivesse condições de disputar o Mundial, mas atleta e membros do departamento santista acharam melhor que a cirurgia fosse feita. O retorno aos gramados segue previsto para o início de março.
- Assim que o parafuso for retirado, vou poder parar de usar a bota. Com isso, em fevereiro a fisioterapia vai entrar em uma etapa mais avançada. O Dr Sakaki disse que, se der tudo certo, em março já devo voltar a jogar. Não vejo a hora de isso acontecer - explicou.
Com a retirada do parafuso, Adriano não passará mais por um problema que vem ocorrendo com ele desde a cirurgia:
- Vou poder entrar no banco sem a porta giratória travar, por causa do metal que está na minha perna - brincou.
0 comentários:
Postar um comentário