Presidente do Santos reclamou da demora para o pagamento de parcela pela venda. Uruguaio pode pintar no Peixe para 'facilitar' o negócio
Danilo já se apresentou ao Porto, mas não pode
estrear (Foto: Reprodução/Site Oficial Porto)
estrear (Foto: Reprodução/Site Oficial Porto)
A liberação de Danilo para o Porto-POR se tornou uma novela no Santos. Com dificuldades para receber o pagamento do clube português, o Peixe ainda não assinou a liberação para que o jogador possa estrear.
O presidente do Alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, porém, afirma que até às 12h desta terça-feira o impasse entre os dois clubes será resolvido.
O mandatário explicou que os portugueses demoraram para quitar a segunda parcela pela compra do jogador - o valor total é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) -, situação que deixou os alvinegros descontentes.
- Recebemos a segunda parcela no último dia de tolerância.
Caso eles não quitassem, perderiam 50% do que haviam pago. Entrávamos em contato e eles não nos atendiam. Por contrato, nós temos o direito de contar com o Danilo até o meio do ano, mas não queremos prejudicá-lo.
Ele nos falou que quer jogar logo. Propusemos uma conciliação depois que ele garantiu que os atrasos não eram de conhecimento. Até o meio-dia desta terça nós iremos resolver isso - explicou Luis Alvaro.
Por contrato, o Santos tem o direito de ficar com Danilo até o fim da Copa Libertadores deste ano, mas não deve se colocar contra a vontade do atleta, que quer estrear logo pelo Porto. Danilo já está treinando no clube português há duas semanas.
- O diretor do Porto me ligou durante as minhas férias. Estava à beira da piscina na Bahia, com as minhas filhas, e ele queria que eu resolvesse a situação naquele momento. Disse que quando voltasse ligaria para ele. E foi o que eu fiz. Quem é devedor não pode exigir nada.
Reforço
Sem lateral-direito por conta da saída de Danilo e do impasse que encerrou a negociação com Jonas, do Coritiba, o Santos corre atrás de um jogador para a posição. O uruguaio Fucile, atualmente no Porto e que sequer vem sendo relacionado para os jogos do time, pode entrar na negociação de Danilo para facilitar o fim dos problemas.
- Conversamos sobre o Fucile e ele pode entrar para resolver este impasse. Nesta terça resolveremos isto também - garantiu Laor.
Os jogadores titulares do Santos na última temporada se reapresentarão na próxima quinta-feira. Até agora, apenas os reservas e os atletas que chegaram ao clube no meio do ano passado estão fazendo a pré-temporada.
0 comentários:
Postar um comentário