
O Santos desistiu oficialmente da contratação do lateral direito Jonas, que teria a compra bancada pela Teisa (grupo de investimentos formado por conselheiros do clube). O motivo foi uma desistência do Coritiba em arcar com parte dos salários de Maranhão, que terá seus vencimentos aumentados em 2012 devido a obrigações contratuais.
"As negociações não evoluíram e nós as encerramos. O Maranhão vai permanecer aqui", afirmou Odílio Rodrigues, ao Terra. "Tínhamos feito uma proposta no começo, depois o Coritiba descobriu que o valor do salário do Maranhão não era mais o mesmo, teria um aumento. Arcaríamos com 50%, mas quando viram que o valor era maior, com as luvas, aumentaria muito e não quiseram", completou.
Ainda em meio a disputa do Mundial de Clubes, a Teisa acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 700 mil euros (R$ 1,5 milhões) para realizar o repasse ao Santos. Além disso, o clube alvinegro havia acordado pagar R$ 900 mil para a liberação do jogador diretamente ao Coritiba mais a cessão por empréstimo de Maranhão.
Jonas era o único reforço certo do clube na temporada. Na última semana, realizou exames em Santos e São Paulo. O jogador chegou a ficar hospedado no hotel do clube, dentro do CT Rei Pelé, e foi até Curitiba para definir os últimos detalhes da rescisão contratual.
0 comentários:
Postar um comentário